Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

De olho em clássico, Corinthians vence o Coritiba e mantém invencibilidade

Alvinegro está há 11 partidas sem perder; adversário na Copa do Brasil, São Paulo empata com o Flamengo no Rio

Por Da Redação Atualizado em 14 ago 2023, 11h05 - Publicado em 14 ago 2023, 10h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Diante de sua torcida, na Neo Química Arena, o Corinthians tomou um susto diante do Coritiba, no último domingo (13). Na antepenúltima colocação no Campeonato Brasileiro, o clube paranaense abriu o placar quando o zagueiro alvinegro Murilo fez contra. Mas com um segundo tempo indiscutível e mais uma boa apresentação de jovens jogadores, como o atacante Wesley, que marcou um dos gols, o Timão virou para 3 a 1 e saiu de campo com sua sexta vitória no Nacional, a 11ª partida de invencibilidade na temporada, comprovando que está embalada, após frequentar a zona da degola em algumas rodadas. Gil e Yuri Alberto completaram o placar.

    Com 23 pontos ganhos, na 14ª colocação, o Timão agora se prepara para enfrentar o rival São Paulo, na semifinal da Copa do Brasil. Para a partida marcada para a próxima quarta-feira (16), às 19h30, e equipe leva a vantagem do empate, pois ganhou o jogo de ida por 2 a 1.

    Maestro do meio-campo do Corinthians, Renato Augusto destacou a boa fase e a importância do jogo pela semifinal da Copa do Brasil. “Estamos crescendo em um bom momento da temporada. Não tem como falar se é o melhor momento (para encarar o São Paulo), mas temos que nos preparar para fazer um grande jogo e sairmos classificados”, afirmou o experiente camisa oito.

    O técnico corintiano, Vanderlei Luxemburgo, valorizou a recuperação do elenco. Quando chegou , em maio, a equipe sofria dentro e fora de campo, abalada pela polêmica envolvendo Cuca, que trabalhou poucos dias com os jogadores, mas pediu demissão, devido à polêmica envolvendo uma acusação de estupro quando era jogador. Foram sete jogos até Luxemburgo vencer a primeira partida em seu retorno ao clube.

    “Digo que 70% do que está acontecendo pertence aos jogadores. Eles entenderam a mensagem e estão praticando isso durante o jogo. Não estão mostrando nada para ninguém, estão trabalhando, e têm que jogar”, disse Luxa, que apesar de vislumbrar o Majestoso no meio da semana, ainda defende o Brasileiro como prioridade na temporada.

    Continua após a publicidade

    “Qual é a prioridade? Eu já cheguei e falei que a prioridade é o Brasileiro. Hoje, acho que foi a vitória mais importante para nós nesse trabalho. Desde que eu cheguei aqui, estamos com essa turbulência grande e essa situação desconfortável. Então tínhamos que sair dessa situação.”

    São Paulo sai de campo reclamando da arbitragem

    Antes de encarar o Corinthians, no que considera um dos principais jogos da temporada, o São Paulo enfrentou o Flamengo para tentar voltar ao caminho das vitórias no Brasileirão. Também no domingo, com o Maracanã lotado (mais de 60 mil torcedores), o time misto do Tricolor saiu na frente, com gol de Lucas Moura, no segundo jogo desde o seu retorno ao time.  Aos 38 minutos do primeiro tempo, ele recebeu na entrada da área, se livrou da marcação e bateu rasteiro, no canto direito do goleiro Matheus Cunha.

     No segundo tempo, porém, os donos da casa pressionaram e já nos acréscimos, aos 47 minutos, o árbitro Rafael Klein deu pênalti do meia são-paulino Michel Araújo no atacante flamenguista, Luís Araújo. Sob muita reclamação dos visitantes, o VAR confirmou o lance e Pedro, que havia entrada há pouco tempo no lugar de Gabigol, bateu e definiu o empate.  Com o resultado, o Flamengo ficou em terceiro lugar, com 32 pontos. O São Paulo, sem vencer há quatro jogos no campeonato, está em nono, com 27.

    Continua após a publicidade

    O treinador do Tricolor, Dorival Junior, saiu do Maracanã nervoso com a arbitragem, mas elogiou a postura dos seus jogadores. O comandante poupou alguns titulares para o duelo com o Timão.

    “Mas foi um jogo muito disputado, com uma equipe que não vinha atuando. Fico muito feliz, porque mesmo assim a gente teve uma organização muito boa nos 90 minutos. Mesmo atuando contra uma das melhores equipes do país, jogando com personalidade, buscando o resultado”, disse Dorival, que também pode estrear o meia colombiano James Rodriguez, que entrou na metade do segundo tempo e apesar de ainda estar sem ritmo, participou de boas jogadas na transição ao ataque.

    ” Talvez nem seja o pênalti o fator principal, mas a condução (da arbitragem), que para mim é o que vem acontecendo e prejudicando o que a equipe vem produzindo. Se não fosse assim, talvez nós poderíamos ter tido uns oito ou nove pontos a mais do que temos nesse momento”, disse o treinador.

    A direção do clube do Morumbi decidiu enviar um documento à CBF questionando a decisão da arbitragem sobre o lance que originou o gol flamenguista. O time exige uma resposta sobre os critérios usados para definir a linha de impedimento, no lançamento para o atacante Luís Araújo, que sofreu o pênalti de Michel Araújo.

    Publicidade

    Publicidade
    Imagem do bloco

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.