Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana

De puxão de cabelo à barreira dupla: relembre cenas inusitadas da Copa do Mundo de Clubes

Torneio intercontinental foi acompanhado por memes e situações inesperadas no mundo do futebol

Por Natalia Tiemi Hanada Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 14 jul 2025, 11h20 - Publicado em 14 jul 2025, 11h05

A primeira edição da Copa do Mundo Clubes chegou ao fim com a vitória do Chelsea contra o PSG por 3 a 0. O torneio reuniu 32 equipes dos cinco continentes em 63 jogos que além do futebol bem, ou mal, jogado, rendeu situações extra campo para os fãs do esporte. Do puxão de cabelo daquele jogador ‘chato’ aos memes de inteligência artificial, confira as cenas mais inusitadas do mundial: 

Resultados de IA

Antes mesmo da competição dar o pontapé inicial, os memes tomaram conta das redes sociais. A moda da vez foi simular resultados com inteligência artificial. Com um toque de zoeira dos times adversários, os vídeos criados por IA criaram situações absurdas. Na eliminação do Flamengo para o Bayern de Munique, ainda no intervalo de jogo, os memes viralizaram.

Barreira dupla

No jogo de fase de grupos entre a equipe mexicana Monterrey e a Inter de Milão, o goleiro Esteban Andrada montou organizou um cenário incomum no futebol: uma barreira dupla. Com uma falta a favor dos italianos na meia lua da área, o arqueiro argentino colocou oito jogadores da sua equipe na barreira, separados por um espaço no meio onde se posicionou. O resultado: não foi gol, o chute de Asllani bateu na ‘muralha’ dupla e saiu para lateral.

Norueguês em Miami = queimado de sol

O jogador do Manchester City, Erling Haaland não escapou do sol em seu tempo nos EUA. O atacante escreveu em suas redes sociais, acompanhado de uma foto de seu rosto avermelhado: “Norueguês em Miami = queimado de sol”.

Continua após a publicidade

Comeu grama, mas não tomou gol

Nas oitavas de final brasileira entre Palmeiras e Botafogo, a sede pela vitória era tanta que sobrou para o zagueiro alviverde se jogar de cara no chão. Bruno Fuchs evitou de todas as maneiras possíveis não encostar a mão na bola na área da equipe paulista e ceder um pênalti, que deu de cara no gramado do Lincoln Financial Field, na Filadélfia. O esforço valeu a pena, pois a equipe saiu com a vitória e a classificação para as quartas, mas a zoeira com o lance veio até de seu pai após o jogo.

Continua após a publicidade

‘Poropopó’ japonês

O Urawa Red Diamonds ficou pelo caminho na fase de grupos da competição, mas ficou marcado pela sua torcida. O termo ‘torcida organizada’ ganhou um novo patamar com os japoneses que pulavam sincronizados e entoavam gritos para o time dentro de campo, em movimento similar ao ‘poropopó’ corintiano. Os jogadores reconhecem o esforço dos fãs, e inclusive os cumprimentam antes da partida.

Continua após a publicidade

Lei do futuro

A não oficial “lei do ex” no futebol é uma velha conhecida, mas a Copa do Mundo de Clubes teve uma alternativa: a “lei do futuro”. É fato que outros jogadores já marcaram contra clubes em que jogariam no futuro, como Thiago Silva, então do PSG fez gol contra o Chelsea, o qual defenderia e seria campeão da Champions. A situação no Mundial, no entanto, já tinha todas as peças definidas, e Estêvão fez questão de bagunçar o tabuleiro. O jovem de 18 anos participou de seu último torneio pelo Palmeiras, e a eliminação da equipe paulista seria seu último jogo pelo time. Quis o destino, que o adversário fosse o seu futuro clube, o Chelsea, e o atacante, que ainda não havia marcado no campeonato, fez logo um gol contra os ingleses. O tento, entretanto, não foi suficiente para evitar a derrota por 2 a 1 para os Blues, que se sagraram campeões.

Continua após a publicidade

‘Assistência’ de Donnarumma

Se durante a goleada de 4 a 0 contra o Real Madrid, o goleiro do PSG Donnarumma foi pouco exigido, fora dos gramados ele deu até uma ‘assistência’. O italiano de 1,96m ergueu o zagueiro Beraldo após a semifinal para o brasileiro alcançar e beijar a noiva nas arquibancadas do MetLife Stadium.

Continua após a publicidade

João Neves x Cucurella

A final do torneio também reservou seus momentos memoráveis, e o destaque fica para os entraves entre João Neves e Cucurella. O português marcou o espanhol intitulado como ‘jogador chato’ e rendeu cenas que viralizaram. Em um primeiro momento, Neves do PSG tenta erguer o lateral do Chelsea que insistiu em ficar no chão após sofrer uma falta. A gota d’água foi um puxão de cabelo do português que “representou” muitos brasileiros rancorosos com Cucurella e sua postura implicante dentro de campo. Mesmo sendo expulso, usuários das redes sociais se sentiram “honrados” pela atitude do volante do PSG.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.