Dois torcedores do Fluminense são presos dentro do estádio na Copa do Mundo de Clubes
Segundo vídeo divulgado nas redes sociais, os homens tentavam invadir um setor indisponível no Hard Rock Stadium

Dois torcedores do Fluminense foram detidos pela polícia dos EUA no jogo que classificou o time para as oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. Segundo o vídeo publicado nas redes sociais, os homens tentavam invadir um setor indisponível no Hard Rock Stadium, em Miami, palco da última partida da equipe brasileira contra o Mamelodi Sundowns.
Ainda não identificados, os dois homens com a camisa do Tricolor das Laranjeiras aparecem no chão, com sete policiais os algemando, no vídeo divulgado no X. Um deles já está ao chão com um policial em cima do seu corpo enquanto outro o segura pela cabeça. O torcedor mais ao fundo é levado ao solo com socos e está cercado por quatro policiais.
- EsporteCopa do Mundo de Clubes: os times brasileiros que serão eliminados nas oitavas, segundo sites de apostas e IA
- EsporteQuem são os únicos técnicos que participaram das três versões do Mundial de Clubes
- EsporteQuanto Flamengo, Palmeiras, Botafogo e Fluminense já arrecadaram na Copa do Mundo de Clubes
Não se tem confirmação de que momento do jogo a detenção ocorreu. A publicação reiterou: “ainda não há confirmação sobre o desfecho do caso.” Ao final do vídeo, uma moça e outros policiais, que impediam a aproximação de outras pessoas na cena, pedem para que não houvesse gravações de vídeo.
Como foi o jogo?
Dentro de campo, o Fluminense garantiu vaga nas oitavas em um empate sem gols, mas que era o suficiente para a última equipe brasileira a jogar a terceira rodada. O Mamelodi Sundowns precisava de uma vitória contra os cariocas para avançar, e produziu um bom jogo ofensivo, mas os desfechos das jogadas foram ineficientes. Sob comando de Renato Gaúcho e com o regulamento debaixo do braço, o Flu passou em segundo no grupo F, atrás do Borussia Dortmund, e encara a Inter de Milão nas oitavas.