Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana

Em meio a polêmicas, Lamine Yamal renova contrato e assume a camisa 10 do Barcelona

Jogador espanhol firmou acordo para atuar pelos culés até 2031, com o número de Maradona, Ronaldinho e Messi

Por Natalia Tiemi Hanada Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 16 jul 2025, 16h18 - Publicado em 16 jul 2025, 16h00

Lamine Yamal, que ganhou as manchetes nas últimas semanas por polêmicas em sua festa de maioridade, retorna ao centro das atenções: o jogador espanhol é o novo camisa 10 do Barcelona. Em evento transmitido pelo clube catalão, o atleta também assinou seu novo contrato com os culés válido até junho de 2031.

O jogador formado na base do Barcelona, apelidada de La Masía, revelou o seu sentimento pela renovação e nova camisa: “É um sonho meu desde pequeno. Minha família e eu estamos muito felizes. O Barça é minha vida, é minha casa. Para todas as crianças da La Masía, chegar ao time principal é um sonho, e estou realizando. Espero vencer, aproveitar e continuar vencendo porque sou jovem.”

O espanhol usava a camisa número 27 quando subiu ao profissional, mas há um ano passou a vestir a 19 em homenagem a Lionel Messi, que também a usou antes de ser o número 10. Yamal assume o lugar de Ansu Fati, outro atleta da base culé, mas que não vingou no profissional, e será emprestado ao Mônaco para a próxima temporada.

Além de vestir a nova camisa, Lamine foi homenageado em um grafite no bairro de Rocafonda, em Barcelona, onde cresceu. A arte retrata o número 10, agora de Yamal, e suas conquistas pelo clube. No último ano, o jogador conquistou a Tríplice Coroa Espanhola com os títulos da La Liga, Copa do Rei e Supercopa da Espanha. Pelo clube, marcou 25 gols e deu 34 assistências na temporada 2024/25.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por FC Barcelona (@fcbarcelona)

Continua após a publicidade

Em entrevista coletiva, Lamine Yamal foi perguntado se queria deixar um legado com a camisa, que já foi de Messi, Ronaldinho e Maradona: “Espero que sim. São três lendas do clube. Todo garoto sonha em ser como eles. Eu aceitaria tudo de cada um deles e sou grato pelo que deram ao clube.”

Sobre as polêmicas envolvendo sua festa de 18 anos no último sábado, 12, o jogador separou o pessoal do profissional: “Sou funcionário do Barça, mas quando estou longe do campo de treinamento, aproveito a vida.” A justiça espanhola investiga a contratação de pessoas com nanismo para a festa, o que levou a críticas de associações de pessoas com deficiência.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.