Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

Enzo Fernández: o pupilo de Scaloni na Argentina que já anulou até Neymar

Surpresa na reta final de preparação, meio-campista de 21 anos é uma das apostas do país e causa dúvidas a Lionel Scaloni na escalação de time titular

Por Da redação
Atualizado em 21 nov 2022, 22h54 - Publicado em 21 nov 2022, 21h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Enzo Fernández: boas atuações por Benfica e River Plate o levaram à Copa -
    Enzo Fernández: boas atuações por Benfica e River Plate o levaram à Copa - (Hector Vivas/Getty Images)

    O técnico Lionel Scaloni não titubeou para logo interromper a pergunta de um dos repórteres presentes na última entrevista coletiva antes da estreia da Argentina na Copa do Mundo do Catar contra a Arábia Saudita nesta terça-feira, 22, às 7h (de Brasília), no estádio de Lusail.

    “É Enzo Fernández. O Enzo Pérez está no River agora”, disse Scaloni, sorridente, na tentativa de desembaralhar uma confusão feita durante o questionamento, que trocava Fernández, atual volante do Benfica, com o experiente jogador de 36 anos da mesma posição do clube argentino – e que, coincidentemente, também atuou no mesmo clube em Portugal e pela alviceleste em um Mundial.

    O motivo é simples: o meio-campista convocado por ele tem lhe causado “dores de cabeça” na definição dos 11 titulares e é candidato a ganhar espaço na Copa. “[Enzo Fernández] tem se adaptado muito bem e dado algumas dores de cabeça na escolha do onze”, admitiu Scaloni.

    “Por sorte, os 26 podem ir todos para o banco, contrariamente ao que sucedia na Copa América, e podem jogar e ser utilizados para variar o esquema. O Enzo é um jogador que, além de tudo o que se viu no Benfica, já tinha estado connosco no ano passado. Tem imenso potencial e é uma solução bastante interessante. Estamos muito contentes com ele”, completou.

    Recentemente, o volante de 21 anos ganhou manchetes na Europa por atuações decisivas nos dois empates entre Paris Saint-Germain e Benfica, pela fase de grupos da Liga dos Campeões. Ele foi um dos responsáveis por anular Neymar – e tirar o brasileiro do sério.

    Meio-campista disputou apenas três jogos pela seleção principal -
    Meio-campista disputou apenas três jogos pela seleção principal – (Hector Vivas/Getty Images)

    Ao todo, em 168 minutos contra o PSG, Fernández somou seis desarmes e cinco interceptações, sendo um grande empecilho para os ataques rival. O argentino também abusou de faltas, especialmente em Neymar, totalizando um cartão amarelo em cada jogo.

    Continua após a publicidade

    O meio-campista ainda terminou a partida sorrindo e abraçando Neymar. O brasileiro, que não conseguiu brilhar, manteve a conversa, apesar de não ter demonstrado “simpatia” em troca. Segundo leitura labial feita pelo diário argentino Olé, Enzo parecia dizer a Neymar “não te chamei de pelotudo“, sem conseguir convencer o camisa 10.

    Enzo soma apenas três partidas pela seleção da Argentina e chega à Copa sem nunca ter sido titular, mas disposto a incomodar. Revelado pelo River Plate, foi emprestado ao Defensa y Justicia antes de retornar para brilhar.

    A boa sequência na Argentina convenceu o Benfica a pagar 12 milhões de euros em julho deste ano por sua contratação. Na Europa, a jovem promessa já atrai a atenção de gigantes do Velho Continente como Liverpool, Manchester City, Barcelona e Real Madrid.

    Continua após a publicidade

    A multa rescisória do meio-campista gira em torno de 120 milhões de euros (630 milhões de reais). Se ganhar espaço durante o Mundial, a tendência é que Lisboa fique pequena para ele ao final da temporada.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.