Equador x Argentina nas Eliminatórias: onde assistir, horário e escalações
Partida do dia de hoje (9 de setembro) é válida pela rodada final das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026

Equador e Argentina se enfrentam nesta terça-feira, 9, às 20 horas (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Guayaquil, pela rodada final das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Ambas as seleções chegam já classificadas — a Argentina como líder absoluta e o Equador na quarta colocação.
+ Todos os jogos desta terça: onde assistir, horários e escalações
O Equador, curiosamente, empatou todas as suas últimas quatro partidas pelo mesmo placar, de 0 a 0. Esses resultados aumentaram a sequência invicta da seleção, que chegou a 10 jogos sem saber o que é perder. A última derrota do Equador foi para o Brasil, por 1 a 0, no dia 6 de setembro de 2024.
A Argentina, por sua vez, chega ao fim das Eliminatórias embalada por uma vitória de 3 a 0 sobre a Venezuela, com dois gols de Messi em sua despedida diante da torcida — esse possivelmente foi o seu último jogo oficial no seu país.
No histórico dos confrontos a Argentina domina com 25 vitórias, contra apenas 5 triunfos do Equador e 11 empates.
Como assistir ao jogo entre Equador e Argentina?
Equador e Argentina vão jogar nesta terça, 9, às 20 horas (horário de Brasília), no estádio Monumental de Guayaquil, pela última rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026. A partida terá transmissão exclusiva do Sportv2.
Prováveis escalações:
Equador: Galíndez; Estupiñán, Hincapié, Pacho e Ordoñez; Angulo, Vite, Alcívar e Preciado; Kendry Páez e Enner Valencia. Técnico: Sebastián Beccacece.
Argentina: Dibu Martínez; Molina, Balerdi, Otamendi e Acuña (Soler); Paredes, De Paul, Mac Allister e Thiago Almada; Julián Álvarez e Lautaro Martínez. Técnico: Lionel Scaloni.
Odds para Equador e Argentina:
Resultado final
Betano: Equador (3.20) – Empate (2.72) – Argentina (2.70)
Bet 365: Equador (3.20) – Empate (2.70) – Argentina (2.62)
Arbitragem:
- Árbitro principal: Wilmar Alexander Roldán Pérez (Colômbia)
- Assistentes: David Fuentes (Colômbia) e John Gallego (Colômbia)
- Árbitro de vídeo (VAR): Leonard Mosquera (Colômbia)
- Assistente de VAR (AVAR): Keiner Jiménez (Colômbia)