Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

Ex-ministra paga indenização a Nadal por difamação

Roselyne Bachelot havia acusado número 1 do tênis de ter se dopado

Por Da redação
Atualizado em 4 jun 2024, 19h06 - Publicado em 17 nov 2017, 09h39
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Tenista espanhol, Rafael Nadal, comemora vitória contra o russo Andrey Rubley, válida pelas quartas de final do US Open 2017
    Rafael Nadal anuncia retorno ao tênis depois de afastamento por lesão. O tenista deve fazer uma última turnê de competições antes da aposentadoria - (Matthew Stockman/Getty Images)

    A Justiça francesa condenou nesta quinta-feira a ex-ministra dos Esportes do país, Roselyne Bachelot, a pagar 12.000 euros (46.000 reais) de indenização por danos morais ao tenista espanhol Rafael Nadal. No ano passado, Bachelot acusou o número 1 do tênis de ter fingido uma lesão para ocultar um exame antidoping, que teria dado positivo, em 2012.

    “Todo mundo sabe que a famosa lesão de Rafael Nadal, quando parou durante sete meses, se deve certamente a um controle positivo”, disse a ex-ministra, na ocasião. O espanhol negou vigorosamente quaisquer atos irregulares e se disse satisfeito com a sentença anunciada nesta quinta. Ele doará o dinheiro para uma ONG francesa.

    “Como vocês podem ver na mídia, hoje é um dia feliz para mim, minha equipe e meus fãs. A Justiça francesa resolveu o caso em favor de minha honestidade e integridade como um esportista. Eu quero agradecer a todos que acreditaram em mim”, afirmou Nadal.

    Continua após a publicidade

    “Quando apresentei meu pedido só queria defender minha integridade e imagem como atleta, mas também os valores que defendi ao longo de minha carreira”, completou.

    Ministra não se arrepende

    Segundo o advogado da ex-ministra, Olivier Chappuis, Roselyne Bachelot não recorrerá da sentença e segue firme com sua acusação. “Ela não se arrepende em absoluto de suas palavras”, disse o advogado. “Além disso, ela se alegra de ver que os juizes consideraram desproporcionais as demandas de Rafael Nadal.” O tenista havia pedido uma indenização de 100.000 euros (386.000 reais).

    (com Reuters e AFP)

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.