Fãs do Toronto Raptors vaiam execução do hino americano após tarifas impostas por Trump
Torcedores de outras equipes canadenses também vaiaram performances do hino dos Estados Unidos

Quando uma garota de 15 anos começou a cantar o hino nacional dos Estados Unidos antes do jogo entre o time canadense do Toronto Raptors e o americano Los Angeles Clippers, os torcedores do Raptors começaram a vaiar. A partida foi disputada na Scotiabank Arena, em Toronto, no Canadá, e terminou com uma vitória do time da casa.
A reação visceral do público é uma reação à decisão do presidente americano Donald Trump de impor uma série de novas tarifas ao Canadá que, segundo ele, visam “coibir o fluxo de drogas e imigrantes ilegais para os Estados Unidos”.
O ala-pivô do Raptors, Chris Boucher, um cidadão canadense, afirmou que nunca viu algo parecido com as vaias durante o hino norte-americano. “Mas você já nos viu sendo taxados desse jeito?”, disse, em entrevista à agência de notícias AP.
Os torcedores de outras equipes canadenses também vaiaram o hino dos EUA. Os fãs do Ottawa Senators se manifestaram na partida contra o Minnesota Wild pela NHL, a liga profissional de hockey. As vaias ficaram mais altas à medida que o hino chegava ao fim. Na sequência, assim como aconteceu no jogo dos Raptors, a performance de “O Canada“, o hino canadense, foi muito aplaudida.