Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Abril Day: Assine Digital Completo por 4,00

Flamengo fecha contrato de patrocínio milionário com casa de apostas

Acordo contempla o futebol profissional, os esportes olímpicos, incluindo vôlei, basquete e futebol feminino, além da FlamengoTV

Por Alessandro Giannini Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 18 ago 2025, 10h39 - Publicado em 18 ago 2025, 10h34

O Flamengo anunciou nesta segunda-feira, 18, a Betano como sua nova parceira master. De acordo com o clube, o acordo contempla o futebol profissional, os esportes olímpicos, incluindo vôlei, basquete e futebol feminino, além da FlamengoTV. A última etapa para a conclusão do contrato será a reunião do Conselho Deliberativo, marcada para terça-feira, 19.

 A marca pagará 268,5 milhões de reais por ano, ao clube. Trata-se do maior contrato de parceria do futebol brasileiro, segundo o Flamengo. A empresa também detém os direitos de nome (naming rights) do Campeonato Brasileiro (Brasileirão Betano) e da Copa do Brasil (Copa Betano do Brasil), além de ter patrocinado o Campeonato Carioca em anos anteriores. 

A Betano é uma casa de apostas esportivas com origem e sede na Grécia. A empresa é uma propriedade da Kaizen Gaming, um dos maiores grupos de tecnologia de jogos do mundo. Embora sua origem seja grega, a Betano tem expandido sua atuação para diversos países, incluindo o Brasil, onde se tornou uma das principais marcas do mercado de apostas. Para fortalecer sua presença no país, a empresa já inaugurou um escritório em São Paulo. “Sua presença internacional reforça a estratégia de expansão global do Flamengo”, disse o clube em nota.

O Flamengo havia anunciado na semana passada o rompimento do contrato com a Pixbet, que pagava em torno de 125 milhões de reais por temporada. O clube mirava fechar um contrato superior aos 200 milhões de reais por ano.

No Brasil, 100% dos times da Série A possuem acordo com bets, e a Pixbet era a que mais pagava dentre todos, seguido por Corinthians e Esportes da Sorte, em 103 milhões de reais por ano, e Palmeiras e Sportingbet, em torno de 100 milhões de reais por ano. 7k, no Santos, e Alfa.bet, no Internacional, também aparecem entre as principais do futebol brasileiro, com aproximadamente 50 milhões de reais fixos + bônus.

Continua após a publicidade

A busca do Flamengo por um parceiro estrangeiro confirma que o mercado de apostas no futebol brasileiro alcançou um novo patamar. Contratos cada vez mais vultosos tornam-se realidade, mas exigem rigor em compliance, observância estrita às normas publicitárias e adoção de práticas responsáveis. “Estruturado de forma estratégica, um acordo dessa magnitude pode projetar o Flamengo como referência global em patrocínio esportivo”, afirma Leonardo Henrique Roscoe Bessa, sócio do Betlaw, escritório de advocacia especializado no ramo de betting, e consultor do Conselho Federal da OAB.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
De: R$ 16,90/mês
Apenas 4,00/mês*
OFERTA MÊS DOS PAIS

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada revista sai por menos de R$ 7,50)
De: R$ 55,90/mês
A partir de 29,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.

abrir rewarded popup