Fluminense x Flamengo: onde assistir, horário e escalações
Dos últimos seis anos, esse é o quinto em que a final é Fla-Flu

Fluminense e Flamengo vão fazer a primeira final do Campeonato Carioca, na noite desta quarta-feira, dia 12, às 21h30, no Estádio do Maracanã. O tricolor foi o terceiro colocado do campeonato, com 17 pontos. O clube vem empolgado para a partida depois de eliminar o Volta Redonda na semifinal, vencendo o primeiro jogo por 4 a 0 e empatando o segundo em 0 a 0. Já o rubro-negro foi o líder da competição, com 23 pontos e se classificou depois de vencer os dois clássicos dos milhões, o primeiro por 1 a 0 e o segundo por 2 a 1. Das últimas 11 partidas, o Flamengo venceu 10 e empatou somente uma.
Dos últimos seis anos, esse é o quinto em que a decisão do campeonato será entre as duas equipes. Dos quatro confrontos anteriores, o rubro-negro levou a melhor em 2020 e em 2021 e o tricolor foi campeão em 2022 e 2023. O Flamengo é o atual campeão da competição, tendo vencido a final contra o Nova Iguaçu em 2024.
O técnico Mano Menezes vive a expectativa de ter o zagueiro Thiago Silva para a partida. No último jogo, o treinador optou por poupar os principais jogadores. Renato Augusto, Ganso e Lima, por questões físicas, seguem fora.
No Flamengo, Bruno Henrique se junta a Everton Cebolinha, Pedro, Viña e Michael como desfalques. Cleiton, que esteve suspenso no último jogo, vai poder voltar a ser relacionado. Ayrton Lucas é dúvida.
Como assistir ao jogo entre Fluminense e Flamengo?
Fluminense e Flamengo vão fazer a primeira final do Campeonato Carioca, na noite desta quarta-feira, dia 12, às 21h30, no Estádio do Maracanã. O jogo terá transmissão da Globo (RJ), da Band (RJ), do Canal GOAT e do Premiere.
Prováveis escalações:
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Ignácio, Gabriel Fuentes; Otávio, Martinelli, Arias; Serna, Canobbio, Cano. Técnico: Mano Menezes.
Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Varela (Alex Sandro); Erick Pulgar, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta; Gonzalo Plata (Juninho) e Luiz Araújo. Técnico: Filipe Luís.
Arbitragem:
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ). Auxiliares: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Gustavo Mota Correia (RJ).