Fórmula 1: Carro que deu campeonato a Sebastian Vettel será exibido no Brasil
Confira curiosidades do veículo vitorioso que é atração de evento que acontece neste sábado em Curitiba, com entrada gratuita

A Red Bull Racing vai exibir neste sábado, 15, em Curitiba, o vitorioso carro RB7, com o qual o Sebastian Vettel venceu o bicampeonato da Fórmula 1 em 2011. O veículo apelidado carinhosamente pelo alemão como Kinky Kylie é uma das atrações do Red Bull Showrun, e vai ser guiado pelo ex-piloto austríaco de F1 Patrick Friesacher. O evento acontece a partir das 14h, e tem entrada gratuita.
No comando do carro, Vettel se tornou o piloto mais jovem a conquistar o bicampeonato da F1 — ele também é, até hoje, o mais novo a se sagrar campeão na categoria. Na temporada de 2011, o alemão venceu 11 das 19 corridas do calendário. Já o seu companheiro de equipe na época, Mark Webber, saiu vitorioso de um GP. Os dois garantiram a vitória da Red Bull no campeonato de construtores, com 650 pontos — o maior número da era Sebastian Vettel.

Dominante, o RB7 foi um dos primeiros a aperfeiçoar o inovador e controverso sistema de escapamento soprado, aumentando a pressão aerodinâmica dos monomotores. Equipado com um motor Renault RS27 V8, com mais de 750 cavalos de potência, o carro pode atingir velocidades acima dos 330 km/h e faz de 0 a 100 km/h em aproximadamente 2,4 segundos.
“O RB7 traz um dos visuais mais marcantes da Red Bull Racing, com o lendário touro estampado na carenagem. O design icônico foi feito pelo lendário Adrian Newey, responsável por diversos carros da Red Bull como os recentes e campeões RB18 e RB19”, descreve a equipe em comunicado.
O evento acontece na Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico de Curitiba, e é aberto para todas as idades, com acesso liberado a partir das 12h. Para participar, não é preciso adquirir ingresso, mas a acomodação será feita por ordem de chegada e está sujeita a lotação.