Fórmula 1: Sauber confirma italiano no lugar de Wehrlein na China
Antonio Giovinazzi, que correu no lugar do alemão na etapa de abertura da temporada da Fórmula 1, continuará como piloto da escuderia nO GP chinês
O italiano Antonio Giovinazzi vai continuar no lugar do alemão Pascal Wehrlein na Sauber para a disputa do Grande Prêmio da China de Fórmula 1, neste final de semana. A escuderia confirmou a manutenção do jovem de 23 anos na vaga do piloto alemão, que lesionou as costas durante a Corrida dos Campeões, antes do início da temporada.
“O essencial para mim é focar em uma boa preparação para estar o mais rápido possível com 100% de condições para enfrentar um fim de semana completo”, disse Wehrlein. “Espero que meu retorno possa acontecer já no Grande Prêmio do Bahrein, mas, se não ocorrer, esticarei a recuperação até a etapa da Rússia, depois de confirmar que estou apto”, completou. A prova do Bahrein ocorrerá no dia 16 deste mês e a da Rússia, no dia 30.
Giovinazzi correu pela Sauber no GP da Austrália, etapa de abertura da temporada, e ficou na 12ª posição. O italiano é atualmente o terceiro piloto da Ferrari, e foi cedido pela escuderia da Itália para defender a equipe suíça na ausência de Wehrlein.