Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Gol na final da Champions deixa Vini Jr mais perto de ser melhor do mundo

Brasileiro voltou a ser decisivo na vitória por 2 a 0, que deu título ao Real Madrid sobre o Borussia Dortmund

Por Lucas Mathias Atualizado em 1 jun 2024, 18h48 - Publicado em 1 jun 2024, 18h44

O Real Madrid chegou, neste sábado, ao seu 15º título da Champions League e se isolou ainda mais como o clube mais vitorioso da competição, depois de vencer o Borussia Dortmund por 2 a 0. Alvo de grande expectativa, o brasileiro Vinicius Junior fez o gol que liquidou o jogo para a equipe espanhola, teve boa atuação e se colocou ainda mais perto de ganhar o prêmio de melhor do mundo. Protagonista nas fases decisivas da competição, com gols e assistências, ele tem sido cotado como o jogador com maior probabilidade de vencer o prêmio individual. 

O brasileiro foi o autor do segundo gol da partida, ao receber passe cirúrgico do inglês Jude Bellingham e chutar cruzado, de perna esquerda e sem chance para o goleiro Kobel. Antes, outra bela jogada de Vini Jr. já havia levado ao escanteio que, segundos depois, resultou no primeiro gol do clube espanhol, marcado pelo lateral direito Carvajal. O desempenho do atleta ex-Flamengo, e agora protagonista no Real Madrid, era aguardado justamente porque poderia tornar quase inevitável que ele fosse premiado como o melhor do mundo. E foi o que aconteceu. 

Além de sacramentar a vitória de seu clube, o gol marcado por Vinicius Junior fez com que ele se tornasse o único brasileiro a marcar em duas finais de Champions League, além de ser o mais jovem no mundo a conseguir tal feito, com apenas 23 anos. Há dois anos, na final contra o Liverpool, foi também dele o gol que deu o título ao Real Madrid, em vitória por 1 a 0. 

Vítima de repetidos ataques racistas, especialmente em partidas do Campeonato Espanhol nas últimas temporadas, o brasileiro agora reivindica seu lugar entre os maiores da competição, com inúmeros recordes quebrados ao longo da temporada. Foram quatro gols e três assistências a partir das oitavas de final da Champions League. Assim, o jogador nascido em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, se cacifou como o favorito para a próxima escolha de melhor do mundo, desbancando nomes potentes como Mbappé, Haaland, Harry Kane, Phil Foden e seus companheiros de equipe, Toni Kroos e Jude Bellingham.

Publicidade

Imagem do bloco
Continua após publicidade

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Continua após publicidade

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Continua após publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.