João Fonseca entra no top 60 no ranking da ATP após vitória em Phoenix
Carioca subiu 20 posições com o terceiro título do ano em cima do cazaque Bublik

João Fonseca tornou-se o número 60 no ranking da ATP, a Associação dos Tenistas Profissionais (ATP, na sigla em inglês, depois de conquistar o Challenger de Phoenix neste domingo, 16. O carioca derrotou o cazaquistanês Alexander Bublik por 2 sets a 0, com duas parciais de tie-breaks de 7/6 (7/5) e 7/6 (7/0).
O tenista brasileiro alcançou sua melhor posição no ranking na carreira, com 955 pontos. O atleta de 18 anos está à frente dos outros compatriotas Thiago Wild em 96º e Thiago Monteiro 99º, e foi quem mais subiu no ranking na semana. Jack Draper, campeão de Indian Wells, avançou sete posições e entrou no top 10.

Fonseca anunciou sua ida para a categoria profissional a pouco mais de um ano, em fevereiro de 2024. Desde então, o fenômeno brasileiro venceu três challengers, com o de ontem, e o ATP 250 de Buenos Aires.
Em suas redes sociais, João agradeceu o apoio: “Estamos aqui com o terceiro título. Muito feliz, muito grato pela torcida brasileira que acompanhou. Muito obrigado pela força. Agora rumo a Miami!” A próxima parada para o carioca é o Masters 1000 de Miami em quadras duras, com início ainda nesta semana.