Marlone vive dias de sonho. Finalista do prêmio Puskás da Fifa, entregue anualmente ao autor do gol mais bonito do ano, o meio-campista do Corinthians se prepara para a cerimônia de gala que acontece nesta segunda-feira, a partir das 15h30 (horário de Brasília), em Zurique, na Suíça.
Nesta manhã, Marlone compareceu a um bate-bola promovido pela Fifa sob um intenso frio e teve a oportunidade de atuar contra o argentino Diego Armando Maradona, que fez as pazes com a entidade após a saída de Joseph Blatter e será uma das atrações da festa. Em imagem divulgada pelo Corinthians, o astro do futebol argentino, vestindo a faixa de capitão de sua equipe, cumprimenta Marlone durante a pelada.
Em outra imagem, divulgada pelo próprio jogador, Marlone aparece ao lado do ex-zagueiro espanhol Carles Puyol, o capitão de sua equipe. Marlone marcou um gol e sua equipe venceu o amistoso, que teve a presença do presidente da Fifa, Gianni Infantino.
Por seu gol de voleio diante do Cobresal, pela Copa Libertadores, Marlone concorre ao Puskás contra a venezuelana Daniuska Rodriguez e o malaio Mohd Faiz Subri. O Brasil já venceu o prêmio em 2011, com Neymar, e no ano passado, com Werndell Lira.