Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

Na Nova Zelândia, estudar inglês combina com rúgbi

Programa neozelandês dá aos iniciados na modalidade, a mais popular do país, a chance de se aprimorar no idioma e treinar com atletas profissionais

Por Mateus Silva Alves Atualizado em 10 jun 2017, 07h31 - Publicado em 10 jun 2017, 07h10
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Rugby All Blacks
    A seleção de rúgbi da Nova Zelândia é a mais famosa do mundo (Phil Walter/Getty Images)

    Cursar uma universidade e, ao mesmo tempo, praticar esporte em alto nível é algo possível apenas nos Estados Unidos, mas quem deseja estudar inglês e treinar com atletas de primeira linha encontra uma opção interessante do outro lado do planeta. Na Nova Zelândia, o programa “Game On” tem por objetivo atrair atletas de todo o mundo para aprender o idioma sem deixar o esporte de lado.

    Embora o remo e o golfe também sejam opções para quem pretende ir à Nova Zelândia – e os organizadores do programa pretendam incluir outras modalidades no futuro –, o foco do “Game On” é o rúgbi, esporte mais popular do país da Oceania. A exigência principal é que o candidato já tenha experiência na modalidade e a duração do curso é variável, adaptando-se às necessidades do aluno-atleta.

    Um dia típico na vida de um participante do “Game On” tem três horas de aula de inglês e três horas de treino com profissionais da modalidade, cinco vezes por semana – esses treinamentos incluem atividades físicas e trabalhos para desenvolver os fundamentos do esporte. Supervisionado pela Rugby Union (a associação que comanda a modalidade no país), o programa é desenvolvido em várias cidades, como Auckland, a maior da Nova Zelândia, e pode ter a realização de torneios entre alunos.

    Continua após a publicidade

    “É uma experiência ótima conviver com atletas de elite da Nova Zelândia. Nós temos inclusive um trabalho em conjunto com a Confederação Brasileira de Rugby para levar jogadores do Brasil para lá”, conta Ana Maria Camargo, do Education New Zealand, órgão que leva estudantes do mundo inteiro para o país.

    A participação no “Game On” custa 1.275 dólares (R$ 4,2 mil) por semana, incluindo os treinos, as aulas e a hospedagem na Nova Zelândia. O programa pode contar também com visitas a pontos turísticos do país.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.