Natação: Etiene Medeiros faz história e é campeã mundial
Nadadora brasileira fez a melhor marca de sua vida e venceu atleta chinesa por um centésimo na prova de 50m costas do Mundial de Budapeste
Por Da redação
Atualizado em 4 jun 2024, 18h19 - Publicado em 27 jul 2017, 13h22
A nadadora pernambucana Etiene Medeiros faturou uma histórica medalha de ouro no Mundial de Natação, em Budapeste, na Hungria, nesta quinta-feira. Em uma disputa muito apertada com Yuanhui Fu, a pernambucana venceu a prova dos 50m costas ao marcar o tempo de 27s14. A chinesa bateu com apenas 0s01 de diferença. A bielorrussa Aliaksandra Herasimenia completou o pódio, ao chegar em 27s23.
Etiene, que já havia se classificado em primeiro na semifinal, voltou a bater a melhor marca de sua carreira e o recorde recorde sul-americano. A atleta de 26 anos ainda se tornou a primeira mulher brasileira a vencer um mundial de piscina longa. Ela já tinha uma prata no Mundial de Kazan, na Rússia, em 2015, além de três ouros, uma prata e um bronze em mundiais de piscina curta.
“Que prova! Foi uma temporada diferente, estava relaxada desde o início do ano. Fiquei um pouco nervosa na hora, mas foi engraçado, que todas as nadadoras me desejavam boa sorte. Estou muito feliz! Foi por pouco, ela (Yuanhui Fu) é uma ótima adversária. Muito obrigado mesmo”, afirmou a atleta do Sesi-SP ao SporTV logo após deixar a piscina.
Antes do ouro de Etiene, anataçãodo Brasil já havia faturado seis medalhas no Mundial: três na maratona aquática comAna Marcela Cunha, ouro nos 25km e bronze nos 5km e nos 10km e mais três pratas, no revezamento 4×100 metros livre e comNicholas Santosnos 50m borboleta e com João Gomes Júnior nos 50 m peito.
Publicidade
Vídeos Quatro Rodas
BYD Dolphin: nosso primeiro carro elétrico tem amaciamento e pegadinhas na garantia
Sabia que carro elétrico também precisa amaciar? Está no Manual do Dolphin, entre outras informações fundamentais (às vezes, imprecisas e desorganizadas). No Dolphin esse processo dura 2.000 km e deve ser feito conduzindo o carro apenas no modo Eco. Confira como foi o nosso processo de compra e as descobertas do primeiro carro elétrico do Longa Duração.Sabia que carro elétrico também precisa amaciar? Está no Manual do Dolphin, entre outras informações fundamentais (às vezes, imprecisas e desorganizadas). No Dolphin esse processo dura 2.000 km e deve ser feito conduzindo o carro apenas no modo Eco. Confira como foi o nosso processo de compra e as descobertas do primeiro carro elétrico do Longa Duração.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.