Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Neto de Muhammad Ali tem início arrasador no boxe

Nico Ali Walsh, de 21 anos, chegou à quinta vitória em cinco lutas como profissional com mais um nocaute espetacular em Las Vegas

Por Luiz Felipe Castro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 2 Maio 2022, 12h24
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Ainda é cedo para dizer que Nico Ali Walsh já “voa como uma borboleta e ferroa como uma abelha”, como nos versos eternizados por seu avô, Muhammad Ali (1942-2016), o maior e mais espetacular pugilista de todos os tempos, mas o início da carreira no boxe do jovem de 21 anos é bastante promissor. No último sábado, 29 de abril, Ali Walsh chegou à sua quinta vitória em cinco lutas como profissional, com um nocaute avassalador sobre o também americano Alejandro Ibarra, no MGM Grand Arena, em Las Vegas.

    Logo no primeiro assalto dos quatro previstos, Nico Ali Walsh conectou um potente cruzado de direita que levou o oponente à lona. “Treinei muito para isso. Eu estava preparando a direita e quando vi a esquerda dele baixando depois de um jab, aproveitei a chance”, disse o neto da lenda do boxe em entrevista coletiva após a luta diante de um adversário mais experiente Ibarra somava sete vitórias e duas derrotas até então.

    Nascido em Chicago, em 11 de julho de 2000, Nico é filho da escritora e atriz Rasheda Ali, segunda filha mais velha da lenda do boxe. Ele luta na categoria peso-médio (até 76.2 quilos), enquanto o avô, cujo rosto tem tatuado no braço direito, fez história no peso-pesado (ilimitado). De suas cinco vitórias, quatro foram por nocaute e uma por pontos.

    NICO ALI WALSH -
    Nico e a tatuagem do avô no braço (Reprodução/Instagram)
    Continua após a publicidade

    “Trago meu avô de volta à vida. Por isso minha mãe se emociona, pois é como se visse seu pai de volta ringue”, afirmou o jovem após a última vitória. Nas redes sociais, ele também agradeceu aos fãs pelo apoio em Las Vegas. “Que noite!! Obrigado a todos que cantaram ‘Ali’ e a todos que me apoiaram. Alhamdulillah por mais uma vitória e mais por vir! 5-0”, escreveu Nico, que assim como o avô, é muçulmano. 

    As vitórias em sequência tem atraído cada vez mais atenção da opinião pública nos Estados Unidos e dão a impressão de não se tratar apenas de uma jogada de marketing. Com este início promissor, Nico busca repetir não apenas a trajetória do avô, mas também de sua tia, Laila Ali, campeã mundial supermédio feminino e que terminou sua carreira invicta, em 2007.

    Continua após a publicidade

    Muhammad Ali, nascido Cassius Clay (mudou de nome ao se converter ao Islamismo), foi medalha de ouro na Olimpíada de Roma-1960 e multicampeão como profissional, terminando sua carreira com um cartel de 56 vitórias e cinco derrotas. Além de uma carismática estrela do esporte, Ali foi também um ícone no combate ao racismo e à intolerância religiosa. Ele morreu em junho de 2016, aos 74 anos, com problema respiratório e havia décadas lutava contra o Mal de Parkinson. 

    Mohammad Ali nocauteando Sonny Liston
    Mohammad Ali nocauteando Sonny Liston: uma lenda do esporte (Reprodução The Official Treasures of Muhammad/VEJA/VEJA)
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.