Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Neymar sente dores no tornozelo, sai chorando e preocupa a seleção

Craque brasileiro deixou a estreia com dores na região e precisou ser consolado por companheiros; médico da seleção diz que avaliação ainda é prematura

Por Luiz Felipe Castro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 24 nov 2022, 19h20 - Publicado em 24 nov 2022, 18h22

LUSAIL – A estreia com vitória da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar não foi só de alegrias. Neymar, principal nome da equipe, deixou o campo do estádio Lusail aos 34 minutos do segundo tempo acusando dores no tornozelo direito.

Tornozelo direito inchado de Neymar -
Tornozelo direito inchado de Neymar – (Giuseppe Cacace/AFP)

O atacante, que sofreu oito faltas na partida, precisou ser consolado por companheiros no banco de reservas e iniciou tratamento com gelo no local.

“O Neymar apresentou um pouco de edema, de inchaço [no tornozelo]. Já iniciamos o tratamento ainda no banco e seguimos com a fisioterapia. Vamos aguardar por, pelo menos, 24 ou 48 horas para ter uma melhor ideia. Não existe exame de imagem marcado. Caso precise, faremos. A expectativa é de observação e qualquer coisa que falemos sobre a sequência dele ainda é prematuro”, disse o médico Rodrigo Lasmar, em entrevista coletiva após a partida.

“Ele ficou em campo mais 11 minutos após sofrer a entorse, com dor. E, no fim não conseguiu continuar. É um dado importante para considerarmos a evolução do jogador, também”, completou Lasmar, que ainda falou sobre a situação do lateral-direito Danilo: “Ele teve uma entorse no tornozelo esquerdo, mais leve, que o incomodou bastante, mas apresentou melhora. Assim como Neymar, terá um acompanhamento mais próximo”.

Continua após a publicidade

Na sequência, o técnico Tite elogiou o sacrifício do jogador explicando que participou da construção dos dois gols brasileiros mesmo já com incômodo na região. “Tenha certeza que o Neymar vai jogar a Copa. Ele vai jogar a Copa”, respondeu em um dos questionamentos.

A cena preocupou, principalmente, pelo histórico do jogador brasileiro de problemas físicos em Mundiais.

Em 2014, na edição disputada no Brasil, ele foi cortado por uma fratura na vértebra da coluna ao receber joelhada do colombiano Camilo Zuñiga. Já em 2018, o camisa 10 disputou a competição recém-recuperado de uma lesão no quinto metatarso do pé direito, o mesmo que saiu com dores.

Continua após a publicidade

Ao final do jogo, uma imagem divulgada na transmissão mostrou o jogador mancando, com tornozelo inchado. Quem substituiu o brasileiro na partida foi Antony, mas o responsável por executar a função de criação foi Rodrygo.

Neymar ainda passou em silêncio e olhar cabisbaixo na zona mista. Ele calçava um chinelo com meia e o inchaço em seu tornozelo era evidente. Ele não respondeu aos seguidos questionamentos sobre a sua condição.

Agora, com três pontos, o Brasil lidera o grupo G graças ao maior saldo de gols, já que, mais cedo, a Suíça venceu Camarões apenas por 1 a 0. Os times voltam a campo na próxima segunda-feira, 28: às 7h (de Brasília), os sérvios encaram os camaroneses, enquanto às 13h é a vez de a seleção brasileira enfrentar os suíços.

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.