O São Paulo decepcionou os pouco mais da 11.000 torcedores presentes no Morumbi e apenas empatou com o Ituano por 1 a 1, na tarde deste sábado pelo Campeonato Paulista. O peruano Christian Cueva marcou o gol da equipe tricolor, mas o grande destaque do time foi o goleiro Renan Ribeiro, que estreou no gol sob o comando do técnico Rogério Ceni e evitou o pior com grandes defesas. No fim, teve seu nome gritado.
Apesar do favoritismo, o São Paulo teve muita dificuldade para criar as jogadas e não conseguia furar a marcação do Ituano. Pouco antes do intervalo, porém, o São Paulo acertou uma jogada no ataque: o argentino Lucas Pratto dominou a bola fora da área e tocou para Bruno. O lateral cruzou e Cueva marcou seu sétimo gol na temporada.
No segundo tempo, Ceni recuou Jucilei para a zaga, no lugar de Douglas, que saiu para a entrada de João Schmidt. O treinador também mexeu na lateral esquerda. O ex-zagueiro Roque Júnior, técnico do Ituano, também mexeu: sacou Marcelinho e colocou Rodrigo Celeste.
No primeiro ataque, o Ituano quase empatou. Simião bateu da entrada da área e Renan Ribeiro fez uma linda defesa e ouviu a torcida gritar seu nome pela primeira vez. Pouco depois, Renan não conseguiu evitar o empate: Morato lançou Igor, que chutou. O substituto do criticado Dênis ainda espalmou, mas no rebote Simião marcou.
Aos 35, o Ituano quase virou o jogo em cabeçada de Lima, que Renan Ribeiro salvou com o rosto. O São Paulo chegou a 15 pontos, na liderança do Grupo B, apenas um à frente do vice-líder Linense, que na última sexta-feira empatou por 0 a 0 com o Botafogo, em Lins. Já o Ituano foi aos dez pontos no Grupo A, no qual ocupa a terceira posição, dois atrás do vice-líder Botafogo.
O Botafogo será justamente o próximo adversário do São Paulo, quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela décima rodada do Paulistão. Já o Ituano receberá o Linense em Itu na terça, às 21h, no Novelli Junior.
(Com Estadão Conteúdo)