Por que time da NFL homenageou Brasil em seu anel de campeão?
Philadelphia Eagles venceram o Kansas City Chiefs no Super Bowl LIX; anéis de diamante foram dados a todos os membros da equipe campeã

Os Eagles foram campeões do Super Bowl LIX, e como tradição os membros da equipe vencedora recebem um anel que simboliza o título. Não é uma simples joia, é claro. No caso da equipe de Philadelphia, são mais de 200 peças em diamante. O mais curioso, porém, não é nenhuma pedra preciosa, e sim uma bandeira do Brasil no interior do anel dos campeões.
A franquia entregou o prêmio aos seus jogadores e membros da comissão técnica no último sábado, 19. Em suas redes sociais, o Philadelphia Eagles explicou que a bandeira do Brasil é uma referência a partida de abertura da temporada da equipe, que aconteceu justamente no país do futebol da bola redonda.
No dia 6 de setembro de 2024, a Neo Química Arena em São Paulo recebeu a primeira partida da NFL em solo brasileiro. Mesmo longe de casa, os Eagles atuaram como mandantes da partida, e venceram os Packers, de virada, por 34 a 29. Foi o ponto de partida rumo ao segundo título da história da franquia.

Abaixo da bandeira do Brasil, está o lema do técnico Nick Sirianni: “Tough. Detailed. Together” (Duros. Detalhados. Juntos em tradução livre). Ainda na parte interna, estão os resultados das partidas de playoffs dos Eagles, e em destaque o número 145, a quantidade de pontos marcados pela equipe no pós-temporada regular, um recorde na liga. A numeração também está representada no número de diamantes na circunferência do prêmio.
Cada anel é personalizado com a assinatura do jogador que o recebeu, além de seu nome na lateral externa. O logo da franquia, dois troféus Lombardi e a escrita “World Champions” (campeões do mundo) estão na frente do anel. Uma série de simbolismos são representados pela quantidade de pedras incrustados no anel, confira:
– 1 quilate de diamantes em formato de marquise para a defesa número 1 do campeonato dos Eagles e o recorde de jardas percorridas pela equipe;
– 5 diamantes no botão que abre as asas do anel representando os jogadores que marcaram pontos no Super Bowl LIX: Jalen Hurts, AJ Brown, DeVonta Smith, Cooper DeJean e Jake Elliott.
– ‘Asas’ que se abrem com o lema do técnico Nick Sirianni escrito: “You can’t be greatness without the greatness of others” (Você não pode ser grande sem a grandeza dos outros);
– 40 diamantes nas palavras “World Champions” representam os 40 pontos marcados no Super Bowl LIX;
– 18 pedras verdes na lateral pelas 18 vitórias da equipe (14 na temporada regular, três consecutivas nos playoffs e o Super Bowl LIX);
– 0,9 quilates nas asas para representar 6 sacks (derrubar o quarterback adversário) e 3 interceptações no Super Bowl LIX;
– 10 pontos de diamantes no logotipo do Super Bowl LIX pela sequência de 10 vitórias consecutivas dos Eagles na temporada regular, um recorde na NFL.
NFL no Brasil
Após a primeira partida da NFL no Brasil, com a vitória dos Eagles, o futebol americano já tem data marcada para um retorno ao país sul-americano. No dia 5 de setembro de 2025, a Neo Química Arena em São Paulo recebe novamente uma partida da liga americana. A disputa terá mando do Los Angeles Chargers que enfrentam o Kansas City Chiefs, atual vice-campeão do Super Bowl.
A NFL antecipou parte de seu calendário de jogos fora dos Estados Unidos antes do próximo Super Bowl. A temporada 2025/2026 terá oito partidas: três na Inglaterra, uma em Dublim, na Irlanda; uma em Berlim, na Alemanha; uma em Madri, na Espanha; uma em São Paulo, no Brasil, e uma em Melbourne, na Austrália (em 2026).