Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana

PSG vence a Inter de Milão em goleada histórica e é campeão da Champions League

Clube francês venceu por 5 a 0, com destaque para o jovem Doué, de 19 anos, e conquistou seu primeiro título da competição

Por Lucas Mathias Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 31 Maio 2025, 18h39 - Publicado em 31 Maio 2025, 18h23

O Paris Saint-Germain conquistou, neste sábado, 31, seu primeiro título da Uefa Champions League, ao vencer a Inter de Milão em uma goleada histórica por 5 a 0, a maior diferença de gols em uma final da competição. A partida foi disputada em Munique, na Alemanha, e consagrou a equipe francesa com o sonhado título na primeira edição da competição em um novo formato. Com a vitória, o zagueiro Marquinhos, atleta do clube parisiense, se tornou o segundo brasileiro a erguer o troféu europeu como capitão. 

O caminho para o título foi aberto bem cedo, logo aos 11 minutos do primeiro tempo, com uma curiosidade: autor do primeiro gol, o lateral marroquino Hakimi recebeu livre do francês Doué na pequena área e teve apenas o trabalho de empurrar a bola para as redes, mas não comemorou com euforia, como esperado. Ex-jogador da Inter de Milão, campeão da liga italiana com o clube, ele levantou os braços em sinal de respeito aos torcedores adversários. 

Não demorou muito para que o segundo gol saísse, consagrando o protagonista da final: depois da assistência, Doué, jovem de 19 anos, apareceu para aumentar a vantagem aos 20 minutos da primeira etapa. Ele voltaria a marcar, já no início do segundo tempo, para fazer 3 a 0, antes de Kvaratskhelia e Mayulu completarem o placar. 

Com o título, o PSG encerrou um jejum que se estendia desde sua fundação, em 1970: irrigado com a fortuna de um fundo ligado ao Governo do Catar, o clube francês mudou de patamar no futebol europeu há cerca de 15 anos e, desde então, tinha como principal sonho a conquista da Champions League. Para isso, contratou estrelas de nível mundial nos últimos anos, como Messi, Neymar, Mbappe e Ibrahimovic e chegou a bater na trave em 2021, quando amargou o vice-campeonato da competição.

A ‘orelhuda’, como é chamada a taça do principal campeonato europeu, contudo, veio apenas neste ano com um elenco mais jovem e bem menos estrelado, que tem no francês Ousmane Dembele sua principal referência. 

Com o título, Marquinhos se tornou o segundo brasileiro a erguer a taça da Champions League como capitão, feito que só havia sido conquistado pelo lateral-esquerdo Marcelo, quando foi campeão em 2022 com o Real Madrid.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.