Quem é o técnico ‘dublê’ de Guardiola que o Palmeiras vai enfrentar no Mundial?
Além da careca, Enzo Maresca é ex-auxiliar do treinador do Manchester City, já eliminado da competição
 
                Se Pep Guardiola está fora da Copa do Mundo de Clubes, o fã de futebol pode encontrar uma versão alternativa do espanhol, e no caminho de um dos times brasileiros vivos no torneio. Enzo Maresca, técnico do Chelsea, é um “dublê” do treinador do Manchester City da cabeça aos pés, após ser auxiliar do próprio. A equipe inglesa restante enfrenta o Palmeiras nas quartas de final do Mundial, nesta sexta, 4, às 20h, em uma reedição da versão mais curta da competição em 2022.
O italiano de 45 anos completou um ano à frente do Chelsea neste dia 1 de julho. Antes foi auxiliar de Guardiola no City de 2022 a 2023, e depois assumiu o comando o Leicester, então na segunda divisão inglesa, levou a equipe de volta à Premier League com o título da English Football League Championship. Com os Blues, Maresca conquistou a Conference League na final contra o Betis e terminou em quarto na liga inglesa, levando o clube de volta à Champions em quatro anos.
Antes da carreira na lateral de campo, Enzo Maresca passou por tradicionais times europeus como volante, com início na base do Cagliari, foi para a segunda divisão inglesa no West Bromwich. Voltou à Itália em contrato com a Juventus, em que venceu o campeonato italiano de 2002. Foi emprestado ao Bologna, Piacenza e Fiorentina antes de sair oficialmente ao Sevilla onde jogou com o brasileiro Luis Fabiano, no bicampeonato da Copa da UEFA.
Aposentou-se em 2017, e assumiu seu primeiro trabalho como técnico em 2021 no Parma antes de atuar ao lado de Guardiola na Inglaterra. No mesmo ritmo do espanhol, Maresca também é fissurado pelo futebol. Estuda seus adversários com precisão, e ainda terá uma exibição de seu futuro jogador, Estêvão. Por ironia do destino, o último jogo do atleta brasileiro, pode ser contra o seu futuro time, caso o Chelsea vença o Palmeiras.
O esquema tático também é similar ao treinador do City, porém com mais velocidade nas transições. A pressão alta e posse de bola se somam aos jogadores velozes e decisivos como Palmer, Enzo Fernández, Caicedo e Pedro Neto, e no futuro, com proximidade a depender do próprio Maresca, também terá Estêvão.
 
	 Após Acordo de Paris, crescimento das emissões globais registra desaceleração histórica
Após Acordo de Paris, crescimento das emissões globais registra desaceleração histórica 
							 
							 
							 
							 
							 
							 ACESSO LIVRE COM VIVO FIBRA
ACESSO LIVRE COM VIVO FIBRA