Quem é Segundo Castillo, o estiloso técnico equatoriano que derrotou o Corinthians
O comandante do Barcelona de Guayaquil estava de roupa social com direito a gravata borboleta na beira de campo contra o time de Itaquera

Não bastasse a derrota de 3 a 0 para o Barcelona de Guayaquil, na quarta-feira, 5, em partida válida pela pré-Libertadores, o Corinthians também perdeu no quesito estilo para o técnico rival, Segundo Castillo. O ex-jogador de 42 anos estava à beira de campo de calça social, terno branco, colete e gravata borboleta e comandou a vitória incontestável do time da casa sem perder a pinta de galã.
Conhecido no Equador por seus looks refinados, o técnico foi apelidado como “Sir Segundo Castillo” e esteve no Barcelona-EQU em 2023, como interino e auxiliar técnico em abril de 2024. Voltou ao clube no fim do ano passado como treinador efetivado.








Como jogador, Castillo atuou pela seleção equatoriana na Copa do Mundo de 2006, e nas Copas Américas de 2007 e 2011. Foi revelado pelo clube local Espoli, e teve passagem pela Europa no Estrela Vermelha, Everton e Wolverhampton e também pelo México e Arábia Saudita. Vestiu a camisa do Barcelona de Guayaquil entre 2016 e 2019, antes de se aposentar no Guayaquil City em 2021.
Para o jogo da volta contra o Corinthians, o técnico equatoriano estiloso pode ficar mais tranquilo com a folga de gols no placar. O time brasileiro precisa ganhar com uma diferença de três gols para encaminhar a disputa para os pênaltis, ou marcar mais e se classificar direto para fase de grupos da Libertadores. A partida ocorre na próxima quarta, 12, a partir das 21h30 na Neo Química Arena.