Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana

Quem são os brasileiros que podem ser campeões da Copa do Mundo de Clubes

Cinco atletas se dividem entre PSG e Chelsea, que se enfrentam no domingo, 13, em Nova York

Por Alessandro Giannini Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 10 jul 2025, 11h31 - Publicado em 10 jul 2025, 11h19

Com a reta final do Mundial de Clubes se aproximando, os olhos se voltam para os talentos brasileiros que buscam levantar a taça por seus respectivos clubes europeus. No Chelsea e no Paris Saint-Germain, a presença canarinho é notável, com jogadores que já brilharam e outros que ainda buscam sua oportunidade na competição.

Chelsea e PSG se enfrentam na final do Mundial de Clubes neste domingo, 13, no MetLife Stadium, em Nova York. Será o nono jogo entre as equipes no total, sendo que eles se enfrentaram seis vezes só entre 2014 e 2016. Até o momento, são duas vitórias para os londrinos, três para os parisienses e três empates.

Chelsea

Nos Blues, dois brasileiros se destacam e foram cruciais na campanha do time inglês até o momento.

O volante Andrey Santos tem sido uma peça importante para os Blues, entrando em campo em três partidas neste Mundial. Sua chance de ouro veio nas quartas de final contra o Palmeiras, onde assumiu a titularidade de última hora devido a um problema físico de Reece James, mostrando sua versatilidade e prontidão.

Já o atacante João Pedro chegou ao Chelsea no meio da competição e rapidamente se tornou um jogador decisivo. Com dois gols marcados na semifinal contra o Fluminense, o atacante demonstrou seu faro artilheiro e sua capacidade de influenciar o placar em momentos cruciais.

Continua após a publicidade

Paris Saint-Germain

Pelo lado do Paris Saint-Germain, a representatividade brasileira também é forte, com jogadores consolidados e um jovem talento à espera de sua chance.

O zagueiro e capitão Marquinhos é uma das figuras mais experientes do PSG. Sua ausência na única derrota do time na fase de grupos, um 1 a 0 para o Botafogo, ressalta sua importância e liderança para a equipe parisiense.

Ao lado de Marquinhos na defesa, Beraldo tem se firmado como uma opção confiável. O zagueiro participou de quatro das seis partidas do PSG no Mundial, inclusive na derrota para o Botafogo, o único jogo em que o time francês sofreu gols na competição.

Continua após a publicidade

Por fim, o volante Gabriel Moscardo ainda aguarda sua oportunidade de estrear pelo Paris Saint-Germain neste Mundial de Clubes. Apesar de não ter entrado em campo, Moscardo faz parte do elenco que busca o título nos Estados Unidos, representando o futuro da equipe.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.