São Paulo receberá novo jogo da NFL, campeonato de futebol americano
Partida acontecerá mais uma vez na Neo Química Arena, do Corinthians, e o time mandante será o Los Angeles Chargers

A Neo Química Arena, casa do Corinthians, em Itaquera, vai receber mais um jogo do campeonato de futebol americano, a NFL. Será no dia 5 de setembro, às 21h, com o time do Los Angeles Chargers como mandante. O adversário ainda será definido. A notícia foi publicada inicialmente pelo site de O Estado de S.Paulo e confirmada por VEJA. O anúncio oficial será feito nesta quarta-feira, 19, na sede da Prefeitura de São Paulo, com presenças do prefeito Ricardo Nunes; do diretor geral da NFL no Brasil, Luis Martinez, e do presidente da SPTuris, Gustavo Pires.
Em outubro, ao fazer um balanço dos jogos internacionais da NFL, o vice-presidente executivo internacional de eventos e negócios dos clubes da NFL, Peter O’Reilly, disse que a experiência do primeiro jogo da liga realizado na América do Sul havia sido “muito positiva”. Realizada em setembro do ano passado, também na Neo Química Arena, a partida entre e Green Bay Packers e Philadelphia Eagles — vencida pelos Eagles por 34 a 29 — reuniu 47 mil pessoas e gerou um impacto econômico de 62 milhões de dólares para a cidade de São Paulo. Diante dos resultados, O’Reilly disse à época que a liga de futebol americano esperava “voltar ao Brasil e ao México” em 2025.
A NFL antecipou parte de seu calendário de jogos fora dos Estados Unidos antes do Super Bowl LIX. A temporada 2025/2026 terá oito partidas: três na Inglaterra, uma em Dublim, na Irlanda; uma em Berlim, na Alemanha; uma em Madri, na Espanha; uma em São Paulo, no Brasil, e uma em Melbourne, na Austrália (em 2026).
O jogo da NFL foi o segundo evento que mais movimentou dinheiro em São Paulo, com cerca de 330 milhões de reais, ficando atrás apenas da Fórmula 1, que movimentou 1,2 bilhão de reais. Carnaval, com 201 milhões de reais, e Réveillon, com 140 milhões de reais, ficaram para trás. “Essa realização de jogos em outros países, agora pela segunda vez consecutiva no Brasil, é uma estratégia que expande o alcance da competição e gera milhões para a economia local”, explica Joaquim Lo Prete, gerente local da Absolut Sport no Brasil, agência que comercializa pacotes de viagem eventos esportivos como o jogo da liga americana e a Fórmula 1.
.