Segundo uniforme do Brasil será vermelho na Copa do Mundo de 2026, diz site inglês
Jordan Brand deve fazer camisa 2 do Brasil com logo da marca no lugar da Nike

A camisa reserva do Brasil na Copa do Mundo de 2026 será vermelha, de acordo com o site inglês Footy Headlines. A publicação também afirma que a produção será de responsabilidade da Jordan, em vez da empresa-mãe Nike, e a logo de Michael Jordan saltando será estampada no uniforme da seleção brasileira. O lançamento oficial está previsto para março de 2026.
Segundo a Footy Headlines, detalhes da nova camisa não foram revelados, mas as primeiras indicações apontam para uma “base vermelha moderna e vibrante”. A Jordan já trabalhou com a canarinho quando produziu uma camisa especial em 2016 para o Brasil, com tronco preto, mangas e o logo da marca em vermelho. A Jordan é uma empresa subsidiária da Nike, portanto, a produção continuaria sendo da Nike, Inc.

Tradicionalmente, o uniforme reserva é azul, enquanto o titular é o clássico amarelo. Caso a especulação se confirme, o Brasil terá pela primeira vez um uniforme principal sem as cores da bandeira. Em 2024, os jogadores usaram de forma pontual uma camisa preta em uma campanha contra o racismo.
“Se a Seleção Brasileira adotasse uma abordagem semelhante à do PSG, incorporando a estética da Jordan Brand em seu uniforme reserva para a Copa de 2026, isso representaria uma ousada fusão entre tradição e inovação”, afirma Ivan Martinho, professor de marketing esportivo pela ESPM, com uma ressalva. “Porém a escolha da cor vermelha reacenderia a discussão partidária que a Nike trabalhou muito pra se afastar na última edição da Copa.”