A tenista americana Serena Williams surpreendeu o mundo do esporte nesta quarta-feira ao anunciar uma “possível” gravidez. Em seu perfil no Snapchat, a atleta publicou uma selfie de maiô, com destaque na barriga e a legenda “20 semanas”. Entretanto, a tenista de 35 anos deixou os fãs intrigados ao apagar a imagem momentos depois. Nem a jogadora ou seus representantes comentaram o assunto.
Caso Serena confirme a espera do primeiro filho, isso significa que ela estava grávida de aproximadamente dois meses quando venceu a irmã mais velha Venus Williams na final do Aberto da Austrália, em janeiro. Na época, Serena bateu o recorde ao conquistar 23 títulos de Grand Slam, ultrapassando a alemã Steffi Graf. Serena não joga desde então, alegando uma lesão no joelho.
A americana está em um relacionamento com Alexis Ohanian, cofundador da rede social Reddit, há cerca de um ano. O casal tornou o namoro público em meados de junho, quando Serena venceu o torneio de Wimbledon. Em dezembro, o casal anunciou o noivado.
Outras tenistas deixaram o circuito para ter filhos e retornaram, como a belga Kim Clijsters, que se aposentou em 2007, teve uma filha no ano seguinte, voltou a jogar e conquistou três Grand Slams como mãe. Victoria Azarenka, de Belarus, se afastou em maio 2016, grávida, e projeta seu retorno em julho.