Oferta Relâmpago: VEJA por apenas 7,99

Simeone pede desculpas após provocar Vini Jr. na Supercopa da Espanha

Declaração foi feita em entrevista coletiva na véspera do jogo de oitavas de final da Copa do Rei contra o Deportivo La Coruña

Por AFP 12 jan 2026, 13h54 •
  • O técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, pediu desculpas a Vinícius Júnior nesta segunda-feira, 12, após ter provocado o atacante brasileiro do Real Madrid durante a semifinal da Supercopa da Espanha, na semana passada, na Arábia Saudita.

    “Gostaria de pedir desculpas a Florentino [Pérez, presidente do Real Madrid] e a Vinícius pelo ocorrido”, declarou Simeone em entrevista coletiva na véspera do jogo de oitavas de final da Copa do Rei contra o Deportivo La Coruña.

    MADRID, SPAIN - OCTOBER 26: Vinicius Junior of Real Madrid reacts on his substitution during the LaLiga EA Sports match between Real Madrid v FC Barcelona at the Estadio Santiago Bernabeu on October 26, 2025 in Madrid Spain (Photo by Maria Gracia Jimenez/Soccrates/Getty Images)
    Vini Jr. reage a substituição por Rodrygo: ‘Eu, eu?’ (Maria Gracia Jimenez/Soccrates/Getty Images)

    O clássico de Madri disputado na quinta-feira passada, que terminou com a vitória do Real por 2 a 1, foi marcado por uma discussão entre Simeone e Vini Jr., quando o técnico ‘colchonero’ disparou contra o brasileiro: “O Florentino vai te demitir. Lembre-se, ele vai te demitir. Lembre-se disso”.

    A provocação levou a um bate-boca entre ambos e também de Simeone com o técnico do Real Madrid, Xabi Alonso, que saiu em defesa de seu jogador: “Nem tudo é aceitável dentro do campo de jogo”, declarou o treinador merengue ao final da partida.

    Continua após a publicidade

    “Não foi correto da minha parte me colocar nessa posição, e reconheço que não fui bem. O time que vence merece passar, eles mereceram passar”, acrescentou Simeone para encerrar a polêmica.

    Compartilhe essa matéria via:
    Publicidade