Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Suíça vence Camarões e larga na frente em grupo com o Brasil

Seleção europeia superou a africana com um gol de Embolo, atacante nascido justamente no país adversário; time será o próximo rival do Brasil

Por Da redação
Atualizado em 24 nov 2022, 09h26 - Publicado em 24 nov 2022, 08h56

A Suíça largou na frente na luta por uma vaga na chave dividida com o Brasil na Copa do Mundo do Catar. Nesta quinta-feira, 24, a seleção europeia venceu Camarões por 1 a 0, no estádio Al Janoub, em partida pela primeira rodada do Grupo F da competição. O gol da vitória, curiosamente, foi marcado pelo atacante Breel Embolo – camaronês nascido em Youndé, capital do país africano, mas que ainda aos 12 anos se mudou para a Suíça.

Com o resultado, os suíços somam três pontos e aguardam a partida entre Brasil e Sérvia, às 16h (de Brasília), no estádio Lusail. Os times voltam a campo na próxima segunda-feira, 28: os europeus enfrentam os brasileiros às 13h (de Brasília), enquanto camaroneses e sérvios medem forças às 7h (de Brasília).

Antes de a bola rolar, o ex-atacante camaronês Roger Milla, ídolo do país, foi homenageado pela Fifa com uma placa pelo recorde de jogador mais velho a marcar em uma edição de Mundial: em 1994, quando tinha 42 anos e 39 dias. Ele ainda disputou as Copas de 1982 e de 1990, marcando cinco gols.

A primeira oportunidade aconteceu aos nove minutos, em dupla tentativa de Camarões: primeiro na finalização de Mbeumo, que exigiu boa defesa do goleiro Sommer. No rebote, Ekambi isolou.

Continua após a publicidade

A Suíça tentava pressionar a saída de bola do rival, mas era justamente Camarões que criava as melhores chances. Aos 29, Hogla exigiu nova grande intervenção de Sommer, de frente com o goleiro. Os europeus só responderam aos 39, em tentativa de cabeça com Elvedi.

O segundo tempo virou completamente as ações do jogo. Logo aos dois minutos, Freuler recebeu com liberdade, passou para Shaqiri, que encontrou Embolo livre na área. O camisa 7 abriu o placar: 1 a 0 Suíça.

Herói suíço não comemorou em respeito as raízes camaronesas -
Herói suíço não comemorou em respeito as raízes camaronesas – (Claudio Villa/Getty Images)
Continua após a publicidade

Enquanto tentava responder, principalmente nas boas jogadas do centroavante Choupo-Moting, a Suíça quase ampliou com Vargas e Embolo, aos 20 e aos 21, exigindo boas defesa de Onana.

O técnico camaronês Rigobert Song ainda tentou um último suspiro com a entrada do artilheiro Aboubakar, reserva de Moting, mas Sommer garantiu a vitória suíça.

Publicidade

Imagem do bloco
Continua após publicidade

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Continua após publicidade

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Continua após publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.