Fortaleça o jornalismo: Assine a partir de R$5,99
Continua após publicidade

Surfe: Alerta de tubarão paralisa bateria de Felipinho

Brasileiro enfrentava Jordy Smith e Julian Wilson quando precisou deixar o mar em Jeffreys Bay, mesma praia onde Mick fanning foi atacado em 2015

Por Da redação
Atualizado em 4 jun 2024, 18h55 - Publicado em 18 jul 2017, 15h06

A terça-feira foi bastante agitada na etapa de Jeffreys Bay, na África do Sul, do Circuito Mundial de Surfe. Em um dia de brilho do brasileiro Gabriel Medina e do local Jordy Smith nas ondas, o evento precisou ser paralisado devido à presença de tubarões em uma das baterias da quarta fase.

Smith, o brasileiro Filipe Toledo e o australiano Julian Wilson se enfrentavam quando foi emitido um alerta de que tubarões estavam se aproximando da área onde os surfistas competiam. A organização, então, mandou barcos e jet skis para a água. Com a confirmação da presença dos tubarões, optou por paralisar a bateria e também o evento, que terá uma nova chamada nesta quarta-feira, quando será decidido pela sequência ou não da etapa sul-africana.

Quando a bateria foi paralisada, a cerca de dez minutos do fim, Smith liderava com 11,67 pontos. Filipinho somava 10,43, enquanto Wilson estava com 8,80. Entretanto, a organização ainda vai definir se a disputa será retomada do momento onde foi paralisada ou do começo.

Esta não foi a primeira vez que a presença de tubarões ocorre durante a competição em Jeffreys Bay. Em 2015, o próprio Smith e Mick Fanning se enfrentavam na final da etapa quando o australiano precisou se defender para evitar um ataque. Desde então, a organização do campeonato vem utilizando a tecnologia para evitar novas ocorrências e evitar que os surfistas corram riscos.

Gabriel Medina se destacou nesta terça-feira, ao conquistar duas vitórias para avançar às quartas de final. Primeiro, o brasileiro superou o australiano Bebe Durbidge por 15,83 a 12,87. Na sequência, somou 18,74 e superou o francês Joan Duru, com 16,07, e Owen Wright, com 13,10. Duru, por sua vez, foi o responsável por eliminar Adriano de Souza, o Mineirinho, na terceira fase, com 15,50 a 14,40.

Nesta mesma fase, vários brasileiros caíram. Caio Ibelli perdeu para o australiano Mick Fanning (14,24 a 12,67), Jadson André foi superado pelo havaiano John John Florence (18,27 a 9,94) e Ítalo Ferreira caiu para Michael Bourez, da Polinésia Francesa (16,73 a 16,07).

Continua após a publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 9,98 por revista)

a partir de 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.