Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Surfe: em Bells Beach, Mineirinho tenta subir na classificação

John John Florence busca bom resultado para abrir vantagem na liderança do torneio

Por Da redação
Atualizado em 11 abr 2017, 09h53 - Publicado em 11 abr 2017, 09h52

Após poucos dias de descanso, o Mundial de Surfe retorna nesta terça-feira para sua terceira etapa, em Bells Beach, próximo a Melbourne, na Austrália. O torneio é considerado o mais antigo e tradicional da modalidade, já que ocorre anualmente desde 1961, 12 anos antes da profissionalização do circuito.

Depois de vencer a etapa de Margaret River, John John Florence assumiu a liderança da competição com 16.500 pontos. Em Bells Beach, ele buscará aumentar ainda mais a distância para Owen Wright, que segue na segunda colocação com 15.200. Em 2016, o havaiano foi eliminado por Caio Ibelli na terceira rodada, sendo que a etapa foi vencida pelo australiano Matt Wilkinson.

Florence começará a etapa na sexta bateria, contra o francês Jeremy Flores. O terceiro surfista da sequência sairá da disputa classificatória. Owen Wright, vice-líder do torneio, está na segunda, junto do brasileiro Miguel Pupo e o havaiano Ezekiel Lau. A bateria inicial será aberta por Matt Wilkinson, Mick Fanning e Jadson André, também representante da
“Brazilian Storm”.

Entre os brasileiros, Adriano de Souza, o Mineirinho, é atualmente o melhor colocado, na quinta posição. Mineirinho venceu nas ondas de Bells Beach em 2013, e também precisa de um bom resultado para se aproximar mais do topo da tabela. O surfista estreará na sétima bateria, ao lado do compatriota Ibelli e do francês Joan Duru.

“Adoro as ondas de Bells Beach, me sinto muito bem lá. Tenho um bom retrospecto e preciso de um bom resultado para chegar ao Brasil bem posicionado no campeonato. Sei que posso render bem mais que nas etapas anteriores”, afirmou Mineirinho, que projeta o resultado pensando na etapa seguinte, que será realizada em Saquarema, a partir de 9 de maio.

Continua após a publicidade

Gabriel Medina e Filipe Toledo são os brasileiros que vêm na sequência da tabela, empatados na oitava colocação com 7000 pontos. O campeão mundial de 2014 caiu cinco posições após terminar em terceiro lugar na etapa inicial em Gold Coast, mas ser eliminado logo na segunda rodada em Margaret River.

O surfista de Maresias dará início à sua participação em Bells Beach na terceira bateria, disputando contra o australiano Stuart Kennedy e o italiano Leonardo Fioravanti. Enquanto isso, Filipinho está escalado para a 11ª, com o americano Conner Coffin e Bede Durbidge, da Austrália.

Outros dois brasileiros, Ian Gouveia e Wiggolly Dantas estrearão na oitava e 12ª baterias, respectivamente. O primeiro terá pela frente o veterano Kelly Slater e o australiano Josh Kerr, Dantas disputará contra Julian Wilson, também da Austrália, e o havaiano Sebastian Zietz.

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.