Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Finais NBA 2017: o 1º capítulo da trilogia Cavaliers x Warriors

Com craques como LeBron James, Stephen Curry, Kyrie Irving, Kevin Durant e Klay Thompson em destaque, equipes decidem o título pelo 3º ano consecutivo

Por Da redação
Atualizado em 1 jun 2017, 12h53 - Publicado em 1 jun 2017, 11h21

O jogo entre Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors já se tornou um clássico do esporte mundial. Pelo terceiro ano consecutivo, a NBA será decidida pelas equipes dos atros LeBron James e Stephen Curry, em um tira-teima repleto de atrativos que promete parar os Estados Unidos. O Golden State levou a melhor em 2015 e deixou o bicampeonato escapar no ano passado, com uma virada espetacular do Cleveland, campeão pela primeira vez. O primeiro jogo da série melhor de 7 acontece nesta quinta-feira, às 22h (de Brasília), em Oakland, Califórnia, a casa dos Warriors.

O Golden State Warriors, que nesta temporada ganhou o excepcional reforço de Kevin Durant, fez a melhor campanha na temporada regular: 67 vitórias e 15 derrotas na Conferência Oeste e por decidirá um eventual jogo 7 em casa. O time ainda “varreu” Portland Trail Blazers, Utah Jazz e San Antonio Spurs nos playoffs, com vitórias por 4 a 0.  Cleveland teve desempenho bem pior: foi o segundo da Leste, atrás do Boston Celtics, com 51 vitórias e 31 derrotas. Nos playoffs, o time cresceu: fez 4 a 0 no Indiana Pacers, 4 a 0 no Toronto Raptors e 4 a 1 no Boston Celtics.

A excepcional fase de Durant e dos “coadjuvantes de luxo” Draymond Green e Klay Thompson também anima os Warriors, mas LeBron James, Kyrie Irving, Kevin Love e companhia confiam no bicampeonato. “Será um desafio muito grande, eles são uma equipe de alta intensidade. Vai ser difícil mentalmente não só para mim, mas para o time e para a franquia, mas estou confiante sobre nossas chances”, disse LeBron James.

O ala de 32 anos disputará sua sétima final consecutiva da NBA (pelo Miami Heat, foi campeão em 2012 e 2013 e vice em 2011 e 2014). Recentemente, LeBron bateu o recorde de pontos em playoffs que pertencia a Michael Jordan – tem agora 5.995 pontos. Nos playoffs, LeBron só teve média de pontos menor que Russel Westbrook, do Oklahoma City Thunder (37.4 a 32.5). O terceiro da lista foi Stephen Curry, que retomou a boa fase e teve média de 28.6 pontos.

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade

Imagem do bloco
Continua após publicidade

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Continua após publicidade

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Continua após publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.