Uefa abre investigação sobre jogadores do Real Madrid, após partida contra Atlético de Madrid
Antonio Rüdiger, Kylian Mbappé, Dani Ceballos e Vinícius Júnior estão na berlinda

A Uefa anunciou a abertura de uma investigação sobre o comportamento de jogadores do Real Madrid, após o confronto recente contra o Atlético de Madrid, do dia 12, válido pela Champions League. O órgão máximo do futebol europeu comunicou nesta quinta-feira, 27 que apura uma possível violação de seu regulamento disciplinar.
A investigação concentra-se em alegações de conduta imprópria por parte dos jogadores Antonio Rüdiger, Kylian Mbappé, Dani Ceballos e Vinícius Júnior. Segundo a Uefa, a apuração se refere a incidentes ocorridos ao final da partida de volta das oitavas de final da Champions League, na qual o Real Madrid se classificou para as quartas de final após uma disputa de pênaltis e celebrou o feito diante da torcida.
Embora a UEFA não tenha especificado quais incidentes estão sob análise, a mídia espanhola reportou que o Atlético de Madrid protocolou uma queixa formal sobre a conduta dos jogadores do Real Madrid durante as comemorações.
Vídeos divulgados mostraram alguns atletas merengues dançando e fazendo gestos em direção aos torcedores do Atlético, que responderam arremessando objetos das arquibancadas.
Um Inspetor de Ética e Disciplina da Uefa foi nomeado para conduzir a investigação das alegações de conduta indecente dos jogadores do Real Madrid.
O Real Madrid enfrenta o Arsenal nas quartas de final da competição, em 8 e 16 de abril. Se a investigação da Uefa resultar em suspensões de jogadores, é provável que isso afete sua disponibilidade para esse confronto.
A Uefa informou que divulgará mais informações sobre o caso em momento oportuno. O Real Madrid ainda não se pronunciou.