UFC 212: Anderson Silva enfrentará Gastelum no Rio de Janeiro
Americano de 25 anos nocauteou Belfort no último sábado em Fortaleza e teve seu desejo de enfrentar o ex-campeão atendido. Aldo fará luta principal

O UFC anunciou na noite desta terça-feira que Anderson Silva lutará contra o americano Kelvin Gastelum no UFC 212, no Rio de Janeiro, no dia 3 de junho. No último sábado, Gastelun , de 25 anos, nocauteou Vítor Belfort no primeiro round, em Fortaleza, e pediu para enfrentar Anderson Silva.
“Anderson é um cara que me interessaria muito lutar. É uma combinação de muitas coisas. Um grande nome, outra lenda, ranqueado acima de mim. E eventualmente posso ganhar a disputa de título se ganhar. Não ligo contra quem, quero lutas grandes, caras que estão bem no ranking. Respeito muito o Anderson, é uma lenda, maior de todos os tempos e quero seguir adiante”, afirmou Gastelum, na coletiva de imprensa do evento no Ceará.
Ask and you shall receive! @KelvinGastelum gets wish, faces @SpiderAnderson at #UFC212 in 🇧🇷 Rio de Janeiro, Brazil! pic.twitter.com/jJcIaM5E6e
— UFC (@ufc) March 14, 2017
Anderson Silva, de 41 anos, buscará sua segunda vitória consecutiva no UFC: em fevereiro, venceu o americano Derek Brunson, depois de uma sequência de cinco lutas sem vitórias.
O ex-campeão dos médios tem 34 vitórias, 8 derrotas e uma luta sem resultado em sua carreira no MMA. Dezesseis anos mais novo, Gastelum tem um cartel de 15 vitórias e duas derrotas no MMA.
O UFC 212, que será disputado na Jeunesse Arena (antiga HSBC Arena), na Barra da Tijuca, terá como luta principal a disputa de cinturão peso-pena entre o brasileiro José Aldo (campeão linear) e o americano Max Holloway (campeão interino).











