Usain Bolt: ‘Posso jogar futebol no nível de Rooney’
Homem mais rápido do mundo passará por período de testes no Borussia Dortmund e acredita que possa se tornar jogador profissional de futebol
 
                Usain Bolt, o homem mais rápido do mundo, se diz bom de bola e ainda não desistiu do sonho de se aventurar no futebol profissional. O velocista jamaicano de 30 anos, que nesta terça-feira venceu o prêmio Laureus, conhecido como o “Oscar do Esporte”, passará por um período de testes no poderoso Borussia Dortmund, da Alemanha, e tem um jogador inglês como referência: Wayne Rooney, ídolo de seu clube do coração, o Manchester United.
“Eu vou ter a oportunidade de treinar com o Dortmund. Eu só quero ver se consigo ser bom, porque eu jogo futebol com os meus amigos todo tempo e penso que estou a um bom nível. Por isso, se eu treinar e trabalhar, eu acho que posso ser muito bom. Eu não vou dizer que serei o melhor futebolista do mundo, mas talvez do nível de Wayne Rooney, sabe?”, brincou o jamaicano, durante o prêmio Laureus, em Mônaco.
Recentemente, o oito vezes campeão olímpico aceitou uma proposta para realizar um período de testes no Borussia Dortmund. Bolt poderia ser, obviamente, uma importante opção de velocidade para o ataque de um clube. Para se ter ideia, o galês Gareth Bale, do Real Madrid, foi nomeado o jogador mais rápido do mundo com pico de velocidade de 39,3 km/h. Bolt já atingiu a velocidade de 45 km/h em competição.
Bolt anunciou que se aposentará oficialmente do atletismo depois do Mundial de Londres, que acontece entre 5 e 13 de agosto de 2017. Abaixo, imagens que comprovam o gosto de Usain Bolt pelo futebol:
 
	 Após Acordo de Paris, crescimento das emissões globais registra desaceleração histórica
Após Acordo de Paris, crescimento das emissões globais registra desaceleração histórica 
							 
							 
							 
							 
							 
							 ACESSO LIVRE COM VIVO FIBRA
ACESSO LIVRE COM VIVO FIBRA