Warriors e Magic nos playoffs: como fica chaveamento depois da primeira noite do play-in?
Hawks e Grizzlies vão para outro jogo da repescagem para buscar a última vaga na pós-temporada

Os donos da casa venceram. Orlando Magic e Golden State Warriors saíram com a vitória na primeira noite do play-in da temporada 24/25 e estão classificados para os playoffs. Com as conquistas, as franquias se pouparam de mais um jogo da repescagem e evitaram os primeiros colocados de cada conferência na primeira fase do mata-mata.
Do lado dos perdedores, as chances não acabaram. Atlanta Hawks e Memphis Grizzlies ainda podem avançar aos playoffs se vencerem os times que vierem da disputa entre o 9º e 10º colocado de suas respectivas conferências. Miami Heat e Chicago Bulls se enfrentam para decidir quem encara o time de Trae Young, e o Dallas Mavericks visita o Sacramento Kings em busca de um jogo eliminatório contra Ja Morant e companhia.
Orlando Magic vs. Atlanta Hawks
A Conferência Leste deu início à repescagem com o jogo na Flórida entre Orlando Magic e Atlanta Hawks, 7º e 8º colocados, respectivamente, na temporada regular. A torcida da casa acompanhou em peso no Kia Center em Orlando a vitória contundente da equipe anfitriã. Cole Anthony saiu do banco e liderou os pontos dos Magics com 26 pontos. O cestinha da partida foi Trae Young de Atlanta com 28 pontos, mas a defesa sólida dos donos da casa impediram um estrago maior e garantiram a vitória. Young, inclusive, saiu do primeiro quarto sem pontuar, e no final do último tempo foi expulso por duas faltas técnicas seguidas. O placar final de 120 x 95 para Orlando, colocou a equipe nos playoffs para encarar os atuais campeões da Liga, o Boston Celtics.
Golden State Warriors vs. Memphis Grizzlies
Do outro lado do EUA, Warriors e Grizzlies abriram o play-in da Conferência Oeste e novamente o fator casa prevaleceu. Stephen Curry e Jimmy Butler, cestinha com 38 pontos, lideraram o time de São Francisco em uma partida acirrada e de quebra eliminaram um tabu de nunca ter avançado aos playoffs pela repescagem. A vitória, porém, não veio de bandeja: a equipe de Memphis começou melhor, tomou a virada dos Warriors ainda na primeira metade, mas encostou na segunda etapa. Mesmo após torcer o tornozelo, Ja Morant seguiu em quadra, e protagonizou um lance em que usou a tabela para dar uma assistência a si mesmo.
O fator decisivo: Curry. O maior pontuador de três pontos na história da NBA fez a 15 pontos no último quarto e contou com um erro infantil do adversário no final. O tempo do Memphis Grizzlies estourou na cobrança de um lateral, e o placar final de 121 x 116 para o GSW, que tem confronto marcado com o Houston Rockets.
Chaveamento
Os resultados da noite de ontem, 15, garantiram Orlando Magic e Golden State Warriors nos playoffs, que se livraram de encarar os primeiros colocados das conferências respectivas na primeira fase do mata-mata. No caso da equipe da Flórida, a jornada para o título tem o Boston Celtics, atual campeão, logo de início. Para o time da Califórnia, o Houston Rockets é o rival.
Para Hawks e Grizzlies a disputa não terminou. O time de Atlanta espera o vencedor de Chicago Bulls e Miami Heat para decidir a última vaga na Conferência Leste com adversário definido: Cleveland Cavaliers. A franquia de Memphis também aguarda o resultado de Sacramento Kings e Dallas Mavericks para jogar por uma vaga na próxima fase e enfrentar a melhor equipe da temporada regular, o Oklahoma City Thunder.
Bulls e Heat se enfrentam hoje, 16, às 20h30, horário de Brasília. Kings e Mavericks também jogam hoje, às 23h, horário de Brasília. Ambos terão transmissão da ESPN, Disney+ e NBA League Pass.
As disputas com o Hawks e Memphis acontecem na sexta, 18, às 20h e 22h30, respectivamente.
Ver essa foto no Instagram