Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

Wimbledon: Marcelo Melo vence e está na semifinal de duplas

Ao lado do polonês Lukasz Kubot, brasileiro derrota irmãos britânicos e enfrentará Henri Kontinen e John Peers

Por Da redação
Atualizado em 4 jun 2024, 19h23 - Publicado em 12 jul 2017, 11h24
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Wimbledon 2017
    O brasileiro Marcelo Melo e seu parceiro polonês Lukasz Kubot comemoram a vitoria da partida pelas quartas de final do torneio de Wimbledon sobre os britânicos Ken Skupski e Neal Skupski. (David Ramos/Getty Images)

    Único brasileiro remanescente na chave de duplas masculinas em Wimbledon, Marcelo Melo confirmou favoritismo nesta quarta-feira e avançou às semifinais do torneio. Ao lado do parceiro, o polonês Lukasz Kubot, o tenista venceu os irmãos britânicos Ken e Neal Skupski por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (13/11), 6/4 e 6/4.

    Cabeças de chave número 4 do Grand Slam inglês, Melo e Kubot enfrentarão na próxima fase a parceria formada pelo finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers, cabeças de chave 1. A dupla teve dificuldades para vencer sua partida contra o norte-americano Ryan Harrison e o neozelandês Michael Venus por 3 sets a 2, com parciais de 6/4, 6/7 (5/7), 6/7 (4/7), 7/6 (9/7) e 6/1, também nesta quarta.

    Além da vaga na decisão, a semifinal disputada por Melo e Kubot em Wimbledon definirá o novo número 1 do mundo no ranking individual de duplistas. Caso avance à final, o brasileiro assumirá o topo desta listagem da ATP na próxima segunda-feira. Atualmente, o tenista mineiro ocupa o terceiro lugar, enquanto Kontinen é o líder e Peers o segundo colocado.

    Continua após a publicidade

    A outra semifinal de duplas de Wimbledon também já está definida. A surpreendente dupla croata formada por Nikola Mektic e Franko Skugor se garantiu nesta quarta na luta por um lugar na decisão ao derrotar o chileno Hans Podlipnik e o bielo-russo Andrei Vasilevski por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 6/7 (8/10), 6/4, 7/6 (7/5) e 7/5. Desta forma, eles se credenciaram para encarar na próxima fase o também croata Mate Pavic e o austríaco Olivier Marach, que já haviam assegurado vaga nas semifinais na última terça-feira.

    (Com Estadão Conteúdo)

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.