O jogador de futebol uruguaio Juan Izquierdo, de 27 anos, morreu nesta terça-feira, 27, segundo o Nacional, clube em que ele jogava. “Com a mais profunda dor e impacto em nossos corações, o Clube Nacional de Futebol anuncia a morte do nosso querido jogador Juan Izquierdo”, disse o time em comunicado postado nas redes sociais. “Expressamos nossas mais sinceras condolências à sua família, amigos, colegas e parentes. Todo o Nacional está de luto pela perda irreparável.”
https://twitter.com/Nacional/status/1828606877048950830
O zagueiro sofreu um mal súbito durante partida da última quinta-feira, contra o São Paulo, no estádio MorumBIS, válida pela Copa Libertadores, e desmaiou. Ele foi retirado do campo por uma ambulância e levado diretamente ao Hospital Albert Einstein. Segundo o boletim médico divulgado pela instituição, o atleta morreu às 21h38, “em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca”.
Izquierdo teve um episódio de arritmia cardíaca e precisou de ressuscitação após desmaiar no estádio do MorumBIS. As ligas de futebol de primeira e segunda divisão do Uruguai foram adiadas no fim de semana devido a preocupações com a saúde do atleta. Os jogadores do São Paulo vestiram uma camisa em apoio ao jogador uruguaio antes da vitória do time por 2 a 1 na liga brasileira contra o Vitória no domingo.
A carreira de Izquierdo inclui passagens por vários clubes uruguaios, incluindo Cerro, Peñarol, Wanderers e o Liverpool local. Ele também jogou pelo San Luis, do México.