Morre o chef de cozinha mineiro Thiago Chiericatti
Cozinheiro trabalhou em restaurantes em Minas Gerais e no Espírito Santo e participou do reality The Taste Brasil

O chef de cozinha mineiro Thiago Chiericatti, conhecido pela atuação em restaurantes de Belo Horizonte, em Minas Gerais, e em outras cidades, morreu aos 37 anos. A notícia foi confirmada por sua página no Instagram. A causa da morte não foi divulgada.
Chiericatti estudou gastronomia e passou uma temporada na Itália para aperfeiçoar suas técnicas. Trabalhou nos restaurantes Ouro Minas Palace Hotel, Galpão e Balthazar, no este no Espírito Santo. Foi responsável pelo Topo do Mundo, estabelecimento selecionado pela revista Casa Vogue como um dos 50 melhores do mundo em 2014.
Em 2016, foi indicado ao Prêmio Nacional Chef Dolma como um dos três melhores chefs de Minas Gerais. O cozinheiro também participou do reality show culinário The Taste Brasil, exibido pelo GNT. Em 2023, gravou o primeiro episódio, mas acabou não avançando na competição. Ele preparava um livro, Artfood, sobre técnicas de empratamento.
Uma nota de pesar foi publicada em suas redes sociais. “Thiago foi um homem que tinha um coração puro e generoso, sua alegria e carinho tocavam todos ao seu redor. Sua risada contagiante e seu abraço acolhedor eram capazes de transformar qualquer momento, tornando-o único e especial. Ele não apenas compartilhava sua vida, mas também espalhava amor e luz por onde passava. Sua ausência nos deixou com um profundo sentimento de saudades, mas também com a certeza de que ele fez a diferença na vida de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Seu legado será eternamente uma inspiração para nós. Sua alma continua viva em cada sorriso, em cada lembrança de momentos compartilhados e em cada palavra de carinho que nos deixou”, diz a mensagem.