A alfinetada musical a Bolsonaro durante recepção de Lula em Pequim
Escolha segue linha com o 'retorno de um velho amigo' saudado pelo Global Times, jornal em inglês sob os auspícios do Partido Comunista Chinês

Em linha com o “retorno de um velho amigo” saudado pelo Global Times, jornal em inglês sob os auspícios do Partido Comunista Chinês, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi recebido nesta sexta-feira em Pequim pelo presidente chinês, Xi Jinping, com uma música simbólica: Novo Tempo, de Ivan Lins.
+ O saldo positivo que Lula espera tirar da viagem à China
Depois de tocados os hinos nacionais do Brasil e da China, a banda militar presente na recepção da comitiva brasileira deu início à conhecida canção de Lins. A escolha da música foi uma sugestão do Cerimonial de Estado brasileiro e é vista como uma leve cutucada e um marco na virada de página na relação entre os países, depois das hostilidades do governo de Jair Bolsonaro.
https://twitter.com/planalto/status/1646863313781792770
Outras músicas brasileiras foram tocadas durante a turnê presidencial pelo país asiático. Ao desembarcar em Xangai, primeiro ponto da viagem, Lula foi recebido por A Banda, de Chico Buarque.