Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

A mensagem irônica de Javier Milei a Alberto Fernández após denúncias de agressão

Ministério Público da Argentina ampliou denúncias contra ex-presidente após audiência de ex-primeira-dama Fabiola Yáñez

Por Caio Saad Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 16 ago 2024, 12h16 - Publicado em 16 ago 2024, 12h06

Um dia depois de o ex-presidente argentino Alberto Fernández ser acusado formalmente, na quarta-feira 14, de crimes relacionados à violência de gênero contra a ex-primeira-dama Fabiola Yáñez, o presidente Javier Milei usou as redes sociais para mandar uma mensagem irônica ao adversário político.

“Alberto, do mesmo modo como que ofereci cuidar de Dylan quando você foi para a Espanha, volto a reiterar que ele será bem-vindo para que seja cuidado dentro da família das forças do céu”, escreveu Milei em sua conta no X, antigo Twitter, citando o cachorro do ex-presidente. A publicação foi feita em cima de uma notícia do jornal argentino Clarín sobre o Ministério Público ter acusado formalmente o peronista.

+ Ex-primeira-dama argentina detalha agressões que teria sofrido de Alberto Fernández

No ano passado, poucos dias depois de vencer as eleições presidenciais, Milei teve uma reunião com Fernández para organizar a transição de governo. Durante o encontro, segundo o ex-presidente, Milei teria pedido para conhecer Dylan, sempre presente durante a gestão de Fernández e que chegou a ter contas nas redes sociais dedicadas exclusivamente a ele.

Na quarta-feira, o Ministério Público da Argentina ampliou denúncias contra o peronista após mais detalhes do caso vierem à tona em uma audiência na terça.

Na Embaixada da Argentina na cidade espanhola de Madri, onde mora, Yáñez confirmou que os diálogos e as fotos de hematomas, encontradas no celular da secretária de Fernández, María Cantero, apreendido no âmbito de uma investigação de corrupção, são fruto de golpes que teria recebido do ex-líder argentino em 2021. A ex-primeira-dama explicou que um dos episódios “foi uma noite, houve uma discussão no quarto e ele terminou me dando um soco no olho”, acrescentando que os golpes que sofria na mansão presidencial eram “habituais” e que “as discussões terminavam com uma pancada, um tapa”.

Segundo a ex-primeira-dama, a violência “era constante, era comum” e ela recebia “todo o tipo de ataques” desde a época que moravam juntos, em Puerto Madero. Na época, engravidou e contou ao companheiro, que passou a tratá-la com “desprezo e rejeição”. Ela disse que o comportamento hostil a levou a “tomar a pior decisão”, em referência ao procedimento de interrupção da gestação. “Você tem que resolver, tem que abortar”, teria dito Fernández, após falar que seu filho, Estanislao, de outro casamento, nem a conhecia ainda.

Publicidade

Imagem do bloco
Continua após publicidade

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Continua após publicidade

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Continua após publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.