Após ex-chefe de gabinete dizer que republicano tinha certa afeição por Hitler, comício foi comparado por democratas a reunião pró-nazista de 1939
Por Da Redação
Atualizado em 29 out 2024, 13h11 - Publicado em 29 out 2024, 12h52
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira, 28, que ele é “o oposto de um nazista”, respondendo às comparações feitas entre seu comício no Madison Square Garden, em Nova York, neste domingo e uma reunião pró-nazista de 1939 realizada no mesmo local. A declaração também ocorre depois que seu antigo chefe de gabinete, John Kelly, afirmou que ele cabe na “definição geral de um fascista” e que demonstrou afinidade com certos aspectos do regime nazista de Adolf Hitler – o que a campanha democrata de Kamala Harris aproveitou para engrossar suas críticas na reta final da campanha eleitoral, com a votação marcada para 5 de novembro.
“A mais nova fala de Kamala e sua campanha é que qualquer um que não vote nela é um nazista. Somos nazistas”, disse Trump a seus apoiadores em um comício na Geórgia, citando uma fala que a candidata democrata não disse de fato.
O ex-presidente contou que seu pai sempre o ensinou a não usar as palavras “nazista” e “Hitler”, afirmando que os democratas, por outro lado, usam estas palavras “livremente”.
“Eles dizem ‘Ele é Hitler’, e então dizem ‘Ele é um nazista’”, afirmou Trump, se referindo aos democratas. “Eu não sou um nazista. Eu sou o oposto de um nazista.”
O candidato republicano ainda respondeu à declaração da vice-presidente Harris o chamando de “fascista” durante uma sabatina da emissora americana CNN com eleitores indecisos na semana passada, usando a mesma palavra para descrevê-la.
Publicidade
Vídeos Quatro Rodas
BYD Dolphin: nosso primeiro carro elétrico tem amaciamento e pegadinhas na garantia
Sabia que carro elétrico também precisa amaciar? Está no Manual do Dolphin, entre outras informações fundamentais (às vezes, imprecisas e desorganizadas). No Dolphin esse processo dura 2.000 km e deve ser feito conduzindo o carro apenas no modo Eco. Confira como foi o nosso processo de compra e as descobertas do primeiro carro elétrico do Longa Duração.Sabia que carro elétrico também precisa amaciar? Está no Manual do Dolphin, entre outras informações fundamentais (às vezes, imprecisas e desorganizadas). No Dolphin esse processo dura 2.000 km e deve ser feito conduzindo o carro apenas no modo Eco. Confira como foi o nosso processo de compra e as descobertas do primeiro carro elétrico do Longa Duração.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.