Ainda internado, papa Francisco tem melhora em quadro e passa noite tranquila
Pontífice foi levado na sexta-feira ao hospital Gemelli, em Roma ,para tratar de uma bronquite

Internado no hospital Gemelli, em Roma, na sexta-feira, 14, para tratar de uma bronquite, o papa Francisco, 88 anos, teve uma primeira noite “tranquila” de internação, disseram fontes do Vaticano à agência de notícias italiana Ansa neste sábado.
“O papa passou uma noite tranquila, consistente com o quadro médico pelo qual ele foi admitido ontem no Policlinico Gemelli, em Roma”, disseram as pessoas ligadas ao pontífice, ouvidas pela Ansa. A febre do líder da Igreja Católica também diminuiu.
+ Internação de papa Francisco faz parte de longo histórico de problemas de saúde
Em audiências religiosas nos últimos dias, Francisco encontrou dificuldades para ler o sermão e preciso pedir para uma assessor realizar a tarefa. Ele descreveu que estava com “dificuldades respiratórias”.
O pontífice, que ocupa o posto desde 2013, sofreu com problemas de saúde diversas vezes nos últimos anos. Além de gripe e bronquite, ele também teve dores nos joelhos e quadris, inflamação do cólon e precisou operar uma hérnia. Em janeiro, sofreu um acidente doméstico.
Como consequência da internação, Francisco cancelou sua agenda pública para os próximos dias. A presença dele era esperada na Audiência do Jubileu, uma reunião pública com peregrinos, neste sábado; na missa da Basílica de São Pedro no domingo; e em uma reunião com artistas nos estúdios de cinema Cinecitttà na segunda-feira.