Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

Após incêndio, Notre-Dame celebra primeira missa neste sábado

Com capacetes de segurança, cerca de trinta pessoas, a metade delas sacerdotes, assistiram à celebração que durou uma hora

Por AFP Atualizado em 15 jun 2019, 17h21 - Publicado em 15 jun 2019, 15h36

O arcebispo de Paris, Monsenhor Michel Aupetit, celebrou na tarde deste sábado, 15, a primeira missa em Notre-Dame desde o incêndio que destruiu parcialmente a catedral, há dois meses. “Por evidentes razões de segurança”, segundo a diocese de Paris, a cerimônia não seria aberta ao público, mas teria transmissão ao vivo pela emissora católica KTO. Uma pequena congregação com capacetes brancos participou da missa.

Cerca de trinta pessoas, a metade delas sacerdotes, participaram da missa que durou hora, e começou às 18h locais (13h de Brasília) na capela localizada atrás do coro, um lugar onde a segurança havia sido garantida. À exceção dos sacerdotes responsáveis por celebrar a missa, todos que estivessem no local deveriam usar um capacete.

Incêndio e reconstrução

Em 15 de abril deste ano, um incêndio de grandes proporções destruiu parte da estrutura da catedral. O fogo queimou a construção por aproximadamente oito horas até ser controlado por equipes dos bombeiros. Apesar da destruição, várias relíquias importantes para o cristianismo sobreviveram ao incêndio, como o Órgão e a Santa Coroa de Espinhos.

Em resposta, o governo francês disse que iria reconstruir Notre-Dame da forma mais fiel possível e diz que as obras irão durar cinco anos. Milionários doaram grandes quantias para sua reconstrução. O incêndio provocou grande comoção em todo o mundo e um impulso de solidariedade para salvar e restaurar este local emblemático da capital francesa e patrimônio mundial da Unesco.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.