Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana

Após queixa de odor forte, família é encontrada morta em resort de luxo na Colômbia

Autoridades investigam se pai, mãe e filho teriam sido envenenados ou contaminados no quarto do hotel

Por Redação 15 jul 2025, 16h25

Uma família de três pessoas foi encontrada morta nesta sexta-feira, 12, em um quarto de hotel em San Andrés, na Colômbia, após reclamações de um odor forte e desagradável. Autoridades locais investigam a possibilidade de envenenamento ou contaminação.

As vítimas são Tito Nelson Martínez Hernández, sua esposa Viviana Andrea Canro Zuluaga e o filho mais novo do casal, Kevin Mathías, de quatro anos. De acordo com o jornal colombiano Vanguardia, a família estava no hotel de luxo Toné 2, da rede On Vacation, para comemorar o Dia dos Pais e o aniversário da avó de Kevin.

Eles chegaram na quarta-feira, 10, e já haviam relatado as condições sanitárias questionáveis do quarto em que estavam hospedados, segundo a filha mais velha de Viviana, Mayerli Andrea Canro. Ela contou que a mãe havia reclamado da sujeira e da limpeza precária do local, além de criticar um odor estranho que não conseguia identificar.

“Cheirava mal. Minha mãe pediu para ser trocada, e disseram que fariam todo o possível, mas nunca fizeram”, disse Mayerli.

+ Colômbia intercepta primeiro narcosubmarino não tripulado com antena de Elon Musk

Investigação aberta

Na quinta-feira, 11, Kevin teria começado a vomitar e apresentado uma piora em seu estado de saúde. A situação preocupou a família. O avô da criança, Orlando Canro, disse que o “quarto cheirava a mofo, estava imundo” e que “não havia toalhas, nem papel higiênico”, lamentando: “Não percebemos, e vejam as consequências”. Orlando encontrou o corpo dos familiares na manhã de sexta.

Continua após a publicidade

“Eles estavam deitados como se estivessem dormindo. Minha filha tinha vomitado e parecia estar tentando ir ao banheiro”, afirmou.

Uma pessoa que entrou no quarto com Orlando não conseguiu permanecer no local, afastada pelo forte cheiro. O caso é investigado pelo Ministério Público da Colômbia, que espera o laudo do Instituto Médico Legal para esclarecer se as mortes foram decorrentes de envenenamento ou de um agente contaminante presente no quarto.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.