Ataque a facadas em escola na França mata um estudante e deixa mais três feridos
Professores conseguiram dominar o adolescente de 15 anos, que foi levado pela polícia

Um estudante matou um aluno e feriu outros três em um ataque a faca nesta quinta-feira, 24, em uma escola particular de ensino médio na cidade de Nantes, na França. O esfaqueamento ocorreu durante o intervalo de almoço na Notre-Dame-de-Toutes-Aides. Os professores, então, dominaram o adolescente de 15 anos, que foi levado pela polícia. Não há indícios de que tenha sido um atentado terrorista.
Alunos do ensino médio da escola receberam um e-mail nesta manhã, com título “Ação Imunológica – A revolta já é a maior vitória que podemos alcançar”, segundo uma reportagem do jornal francês Ouest France. O texto de várias páginas trata sobre “ecocídio, alienação e condicionamento social”. Bombeiros, policiais e duas equipes médicas do Smur, um serviço de emergência do país, atuam no local. Quatro caminhões CRS foram enviados no início da tarde.
🚨🇫🇷 ALERTE INFO
UNE ÉLÈVE À ÉTÉ TUÉE.
Un lycéen a POIGNARDÉ plusieurs élèves au lycée Notre-Dame-de-Toutes-Aides, à Nantes, TUANT une élève et en blessant trois autres, dont une grièvement.
— Cerfia (@CerfiaFR) April 24, 2025
+ Enviado de Trump compara Palácio do Eliseu com Mar-a-Lago e enfurece franceses; assista
“Eu estava no saguão, vimos muita gente correndo no pátio, ouvi dizer que alguém tinha uma faca. Não sabíamos se acreditávamos. Então, vimos um funcionário do TI segurando a porta do prédio do ensino médio, gritando para a gente sair. Nos abrigamos com os alunos do ensino fundamental. Acabei de saber que um aluno morreu”, disse Nolan, um aluno do segundo ano, ao Ouest France.
No X, antigo Twitter, a ministra da Educação da França, Élisabeth Borne, anunciou que está indo para a escola com o ministro do Interior, Bruno Retailleau, para expressar “solidariedade às vítimas” e demonstrar seu “apoio à comunidade educacional”. Ao contrário de países como Estados Unidos, ataques fatais são raros nas instituições de ensino francesas.