Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

Atirador deixa dois mortos em supermercado no Mississipi

Autor dos disparos ainda não foi identificado oficialmente, mas de acordo com TV local ele é ex-funcionário do estabelecimento e foi suspenso nesta segunda

Por Da Redação
Atualizado em 30 jul 2019, 15h54 - Publicado em 30 jul 2019, 14h57
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Segundo testemunhas, o homem disparou cerca de doze vezes contra as pessoas no supermercado Wallmart (plus49/Construction Photography/Avalon/Getty Images)

    Um atirador deixou duas pessoas mortas depois de abrir fogo nesta terça-feira, 30, em um supermercado na cidade de Southaven, no Mississipi, sul dos Estados Unidos. Um policial que tentou conter o ataque e o autor dos disparos ficaram feridos.

    Segundo testemunhas, o homem disparou cerca de doze vezes contra as pessoas no supermercado Wallmart. Ao tentar parar o atirador, um policial foi atingido. Ele usava colete à prova de balas e está estável.

    Depois de atirar contra o oficial, o agressor foi atingido duas vezes por um segundo policial que estava no local e foi preso. Segundo Macon Moore, chefe da polícia, o homem foi encaminhado para um hospital local e está passando por cirurgia.

    O atirador ainda não foi identificado por fontes oficiais, mas de acordo com o xerife Bill Rasco, do condado de DeSoto, ele é ex-funcionário do supermercado. Ele foi suspenso na segunda-feira 29 por ameaçar um cliente com uma faca, segundo a emissora local WREG-TV.

    As duas vítimas confirmadas também trabalhavam no estabelecimento.

    Continua após a publicidade

    A polícia foi acionada por volta das 6h30 do horário local (9h30 em Brasília) e encontrou cerca de sessenta funcionários ainda dentro da loja. O atirador estava no estacionamento do supermercado.

    “Essas pessoas apareceram para trabalhar em uma tentativa de sustentar suas famílias e, em seguida, tornaram-se vítimas de um ato violento sem sentido”, disse Moore. 

    O prefeito de Southaven, Darren Musselwhite, descreveu o atirador como um “funcionário insatisfeito” que tinha uma “queixa pessoal”.

    Continua após a publicidade

    O local do tiroteio foi isolado. Segundo as autoridades locais, as pessoas que acionaram o resgate logo após os primeiros tiros também disseram que o supermercado havia recebido um pacote suspeito e estava pegando fogo. A polícia ainda não confirmou se as queixas eram verdadeiras.

    A cidade de Southaven tem cerca de 55.000 habitantes e é a terceira maior do estado do Mississipi. Está localizada a cerca de 21 quilômetros de Memphis, no Tennessee.

    As leis para posse de armas no Mississipi estão entre as mais flexíveis do país. No Estados Unidos, é comum que muitos supermercados vendam armamentos em seus corredores, entre eles o Wallmart em alguns estados.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.