Atirador mata estudante e deixa outro aluno ferido em escola em Nashville, nos EUA
Caso acontece menos de um ano depois de seis pessoas morrerem a tiros em outra escola da mesma cidade

Uma aluna morreu e outro estudante ficou ferido em um ataque a tiros no refeitório da escola Antioch High School, em Nashville, nos Estados Unidos, disse o porta-voz da polícia local nesta quarta-feira, 22. O atirador se matou pouco depois dentro da instituição de ensino.
“A Antioch High School está bloqueada devido a tiros disparados dentro do prédio da escola. A Polícia Metropolitana está no local. A pessoa responsável pelo tiroteio não é mais uma ameaça”, disse o distrito escolar em um comunicado. “Reuniremos os alunos no auditório e forneceremos informações sobre a reunificação o mais rápido possível.”
A escola tem cerca de aproximadamente 2.000 alunos, com idades entre 15 a 18 anos.
O caso acontece menos de um ano depois de três alunos de 9 anos de idade e três adultos serem mortos a tiros por um ex-aluno em outra escola da mesma cidade.
No ano passado, entre janeiro e 6 de dezembro, foram registrados ao menos 81 ataques a tiros em ambientes de ensino nos EUA. Destes, 27 aconteceram em campi universitários e 54 em escolas. Os casos deixaram 36 mortos e ao menos outros 109 feridos, de acordo com análise da emissora CNN a partir de dados do Gun Violence Archive e Everytown for Gun Safety.