Atos terroristas de bolsonaristas em Brasília são capa do ‘New York Times’
Esta é a segunda vez que o país aparece na primeira página do jornal em uma semana. Na primeira ocasião, o jornal deu destaque à posse de Lula

O ato terrorista realizado por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro nas sedes dos três poderes da República levou o Brasil à capa do jornal americano The New York Times nesta segunda-feira, 9.
Com uma foto repleta de apoiadores vestindo verde e amarelo na Esplanada dos Ministérios, a primeira página fala da invasão com o título: “Na capital do Brasil, uma multidão frenética invade o congresso”.
https://twitter.com/jacknicas/status/1612380983516618753
“Milhares de apoiadores do ex-presidente deposto do Brasil, Jair Bolsonaro, invadiram o Congresso, a Suprema Corte e os escritórios presidenciais do Brasil no domingo para protestar contra o que eles alegam falsamente ter sido uma eleição roubada, o culminar violento de anos de teorias da conspiração avançadas por Bolsonaro e seus aliados”, diz o jornal.
Esta é a segunda-feira seguida que o Brasil chama atenção do jornal americano, mas por razões diferentes. Na semana passada, a capa destacou a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e, uma semana depois, mostra os protestos de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro em Brasília.
https://twitter.com/jacknicas/status/1609882708817203201
“Em cenas que lembram a invasão do Capitólio dos Estados Unidos em 6 de janeiro, manifestantes em Brasília, capital do Brasil, envoltos em amarelo e verde da bandeira do Brasil, invadiram a sede do poder, ateando fogo, reaproveitando barricadas como armas, derrubando policiais de a cavalo e filmando seus crimes enquanto os cometiam”, diz um trecho da matéria.